Menu
2019-05-15T06:48:13-03:00
podia ser melhor

Na China, indústria e varejo decepcionam em abril

Dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) mostram que a produção industrial chinesa subiu 5,4% em abril ante igual mês do ano passado, depois de registrar aumento anual de 8,5% em março

15 de maio de 2019
6:48
China
China - Imagem: Shutterstock

A atividade econômica da China desacelerou significativamente em abril, à medida que a produção industrial, as vendas no varejo e os investimentos avançaram com menos vigor.

Dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) mostram que a produção industrial chinesa subiu 5,4% em abril ante igual mês do ano passado, depois de registrar aumento anual de 8,5% em março. O resultado do mês passado veio bem abaixo das expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam acréscimo de 6,6%.

Já as vendas no varejo da China tiveram expansão anual de 7,2% em abril, bem menor que o ganho de 8,7% de março e que a alta de 8,8% projetada por economistas.

Os investimentos em ativos fixos não-rurais, por sua vez, cresceram 6,1% entre janeiro e abril em relação ao mesmo intervalo de 2018, desempenho que também frustrou os analistas, que esperavam aumento de 6,4%. No primeiro trimestre, esses investimentos haviam avançado 6,3% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

números da pandemia

Brasil chega a 72,1 mil mortes por covid-19, diz Ministério da Saúde

Foram registrados 24.831 novos casos da doença; total chegou a 1.864.681

entrevista

‘Brasil virou pária do investimento internacional’, diz Persio Arida

Um dos signatários da carta de ex-ministros da Fazenda e do BC em defesa de uma retomada econômica “verde”, ele observa que o presidente tem feito uma “política ambiental horrenda” e na contramão do mundo

ao menos sete parlamentares

Verba de gabinete é usada para lucrar na internet

Deputados da base governista recorreram a empresas contratadas com dinheiro da cota parlamentar e assessores pagos pela Casa para gerir canais monetizados no YouTube

entrevista

‘Caminhamos para o precipício ambiental’, diz CEO da Suzano

Walter Schalka diz que a sustentabilidade tem de unir empresas e governo para que o Brasil possa virar uma potência ambiental no mundo

decisão da justiça

Ex-secretário, vereador e empresário de Marília tornam-se réus por fraudes

De acordo com o Ministério Público Federal, o grupo é acusado de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements