Menu
2019-03-05T14:18:04-03:00
Estadão Conteúdo
DISPUTA COMERCIAL

Ministro chinês pede a EUA esforço conjunto para fechamento de acordo comercial

Zhong, que falou às margens do Congresso Nacional do Povo, disse que as recentes negociações comerciais entre EUA e China resultaram em “progresso” em alguns setores, mas ressaltou que ainda há muitas questões pendentes.

5 de março de 2019
14:18
Luta de boxe entre Estados Unidos e China
Imagem: Shutterstock

O ministro de Comércio da China, Zhong Shan, apelou nesta terça-feira (5) aos Estados Unidos que trabalhem em conjunto com Pequim de forma que os dois países consigam fechar um acordo comercial.

Zhong, que falou às margens do Congresso Nacional do Povo, disse que as recentes negociações comerciais entre EUA e China resultaram em "progresso" em alguns setores, mas ressaltou que ainda há muitas questões pendentes.

O avanço nas discussões tem sido "muito difícil" de alcançar devido a significativas diferenças entre as economias e outros aspectos dos dois países, comentou o ministro.

Segundo matéria publicada pelo Wall Street Journal no fim de semana, EUA e China estão no último estágio das discussões para selar um pacto comercial. Pequim teria oferecido reduzir tarifas sobre produtos americanos de categorias que vão de produtos químicos a automóveis. Washington, por sua vez, estaria considerando eliminar a maioria das punições tarifárias impostas a bens chineses no ano passado.

Também nesta terça-feira, o chefe do regulador financeiro da China, Guo Shuqing, disse acreditar que EUA e China chegarão a um consenso sobre a questão do comércio e prometeu continuar abrindo o setor financeiro do país asiático a investidores estrangeiros.

Guo também comentou que é inverídica a alegação do presidente dos EUA, Donald Trump, de que Pequim estaria manipulando a taxa de câmbio do yuan em relação ao dólar para favorecer as exportações chinesas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Como Era Verde o Meu Vale: ainda vale a pena ter Vale?

Vivemos um “novo ciclo das commodities”, com minério de ferro e carvão batendo sucessivas máximas. E a Vale ainda pode se beneficiar deste momento

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar bens e rendimentos comuns do casal?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

pandemia

Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões

Nas últimas 24 horas, foram registrados 786 novos óbitos

na expectativa

Privatização da Eletrobras é necessária para consumidor, diz ministro

Para ele, capitalização da Eletrobras vai permitir que metade da outorga dela vá para aquela parte da tarifa de energia elétrica que são os tributos, os subsídios e também a parte que engloba toda a parte tributária

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os três mosqueteiros do varejo e outros destaques da noite

Na bolsa e no setor de varejo, a máxima do “um por todos e todos por um” não se aplica. Empresas competem umas com as outras e investidores buscam as melhores aplicações — o “cada um por si” tem bem mais adeptos. Mas, quem diria, três mosqueteiros juntaram suas espadas para comemorar os bons resultados […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies