Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-03-05T14:18:04-03:00
Estadão Conteúdo
DISPUTA COMERCIAL

Ministro chinês pede a EUA esforço conjunto para fechamento de acordo comercial

Zhong, que falou às margens do Congresso Nacional do Povo, disse que as recentes negociações comerciais entre EUA e China resultaram em “progresso” em alguns setores, mas ressaltou que ainda há muitas questões pendentes.

5 de março de 2019
14:18
Luta de boxe entre Estados Unidos e China
Imagem: Shutterstock

O ministro de Comércio da China, Zhong Shan, apelou nesta terça-feira (5) aos Estados Unidos que trabalhem em conjunto com Pequim de forma que os dois países consigam fechar um acordo comercial.

Zhong, que falou às margens do Congresso Nacional do Povo, disse que as recentes negociações comerciais entre EUA e China resultaram em "progresso" em alguns setores, mas ressaltou que ainda há muitas questões pendentes.

O avanço nas discussões tem sido "muito difícil" de alcançar devido a significativas diferenças entre as economias e outros aspectos dos dois países, comentou o ministro.

Segundo matéria publicada pelo Wall Street Journal no fim de semana, EUA e China estão no último estágio das discussões para selar um pacto comercial. Pequim teria oferecido reduzir tarifas sobre produtos americanos de categorias que vão de produtos químicos a automóveis. Washington, por sua vez, estaria considerando eliminar a maioria das punições tarifárias impostas a bens chineses no ano passado.

Também nesta terça-feira, o chefe do regulador financeiro da China, Guo Shuqing, disse acreditar que EUA e China chegarão a um consenso sobre a questão do comércio e prometeu continuar abrindo o setor financeiro do país asiático a investidores estrangeiros.

Guo também comentou que é inverídica a alegação do presidente dos EUA, Donald Trump, de que Pequim estaria manipulando a taxa de câmbio do yuan em relação ao dólar para favorecer as exportações chinesas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Ajuste seu relógio

Pregão terá uma hora a mais a partir de novembro; entenda a mudança e veja a nova agenda da bolsa

As alterações começam a valer a partir do dia 8 de novembro; a B3 vai ajustar a bolsa para refletir o fim do horário de verão nos EUA

Nada de penny stock

Na Saraiva (SLED3 e SLED4), uma medida para aliviar a pressão da CVM — mas que não tira a corda do pescoço

A Saraiva (SLED3 e SLED4) quer fazer um grupamento de ações na proporção de 35 para 1, saindo da casa dos centavos — mas perdendo liquidez

Seu Dinheiro no sábado

O que esperar para os seus investimentos até 2024?

Como parte das comemorações de três anos do Seu Dinheiro, montamos um conteúdo especial para discutir o cenário de investimentos até 2024

PAPO CRIPTO #004

Bitcoin (BTC) pode chegar aos US$ 100 mil ainda este ano, tudo depende dos EUA, afirma André Franco ao Papo Cripto

As gamecoins como o Axie Infinity devem movimentar ainda mais o mercado até o final do ano

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies