Menu
2019-05-24T07:27:19-03:00
Estadão Conteúdo
inimigos comerciais

Imprensa estatal da China acusa EUA de plano para ‘colonizar negócios globais’

Na semana passada, Donald Trump colocou a chinesa Huawei em uma lista que, na prática, impede a gigante das telecomunicações de vender microchips para computadores e outros componentes sem o aval de Washington

24 de maio de 2019
7:27
China - Estados Unidos
Imagem: shutterstock

A imprensa estatal da China lançou novos ataques contra os Estados Unidos, no momento em que os dois países travam uma disputa no comércio. O jornal China Daily acusou nesta sexta-feira Washington de buscar "colonizar negócios globais" ao se voltar contra empresas chinesas.

Outro diário, o Global Times, acusou os EUA de "arrogância hegemônica" e de lançar um "assalto global" ao livre-comércio.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocou na semana passada a chinesa Huawei em uma lista que, na prática, impede a gigante das telecomunicações de vender microchips para computadores e outros componentes sem o aval de Washington. A medida pode prejudicar bastante os negócios da Huawei, uma das maiores empresas do mundo no setor.

Os EUA qualificaram a Huawei como uma ameaça à segurança nacional. Além disso, os americanos já anunciaram nos últimos meses rodadas de tarifas contra produtos chineses, que foram seguidas de retaliações por parte de Pequim. Fonte: Associated Press.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies