Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-12-23T14:30:11-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Faxina de fim de ano

CEO da Boeing renuncia cargo após queda de dois aviões

Em seu lugar, David Calhoun assumirá o cargo de presidente executivo e CEO; o anúncio fez as ações da companhia subirem.

23 de dezembro de 2019
14:22 - atualizado às 14:30
miniatura de Boeing 737 MAX
Miniatura de Boeing 737 MAX em exposição em Moscou em julho de 2017 - Imagem: Shutterstock

Nesta segunda feira, a Boeing anunciou a troca do comando da companhia. Dennis Miulenburg renunciou ao cargo, com efeito imediato. Em seu lugar, David Calhoun, até então presidente do conselho, assumirá o cargo de presidente executivo e CEO a partir de 13 de janeiro. O anúncio fez as ações da companhia subirem 3,13% por volta das 13h50.

Lawrence Kellner assumirá o lugar de Calhoun como presidente do conselho. Já o diretor financeiro Greg Smith, por sua vez, ocupará o posto de presidente executivo interino, durante o período de transição, entre a saída de Muilenburg e até Calhoun assumir o cargo.

Calhoun declarou no comunicado da Boeing "Acredito no futuro da Boeing e do 737 MAX. Estou honrado em liderar esta grande empresa e os 150.000 funcionários dedicados que estão trabalhando duro para criar o futuro da aviação".

A troca no comando foi se deve à pior crise da história da companhia após dois acidentes aéreos com o modelo 737 Max, totalizando a morte de 346 pessoas.

Segundo o comunicado oficial da empresa "era necessário uma mudança na liderança para restabelecer a confiança na empresa". Para a empresa, a troca trará mais transparência e restaurará a comunicação com reguladores, consumidores e outros agentes do setor.

A fabricante havia anunciado em meados de dezembro a suspensão da produção do 737 Max. A Boeing esperava que os aviões voltassem a voar no fim deste ano, mas autoridades reguladoras dos Estados Unidos deixaram claro que não iriam avalizar tão cedo esse retorno.

A Boeing comprou parte da Embraer no Brasil e espera a aprovação dos órgãos regulatórios.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Desdobramentos da crise

Presidente da Latam, Roberto Alvo diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul

O conteúdo dela é confidencial”, afirmou, em entrevista coletiva. Procurada, a Azul não quis comentar

Solana no MB

Exclusivo: Solana (SOL), 5ª maior criptomoeda do mundo, chega Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano

A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH)

Pandemia em curso

Variante ômicron da covid-19 já está em dez países, mas chefe da associação médica da África do Sul vê “sintomas médios” da doença em estudo preliminar

Até o fechamento desta matéria, não haviam informações sobre infecções por essa variante da covid-19 nas Américas

Resultados

João Doria vence prévias e será candidato à presidência pelo PSDB; Em discurso, manda recado à Lula e Bolsonaro e faz aceno para 3ª via

“Ninguém faz nada sozinho. Precisamos da ajuda de todos. Da união do Brasil. Da união do PSDB. Da união com outros líderes e partidos”, afirmou

Décimo Andar

O mercado imobiliário americano segue vencedor: confira uma nova opção na B3 para investir na área

Mesmo com a perspectiva de aumento dos juros no exterior, o mercado imobiliário americano segue forte na alta dos preços; veja um ativo para investir sem sair da B3

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies