Menu
2019-07-02T20:19:05-03:00
Estadão Conteúdo
Mais uma mulher no grupo

Senado aprova Fernanda Nechio para a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central

Nome de Nechio já havia passado na manhã desta terça pelo crivo da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado

2 de julho de 2019
20:49 - atualizado às 20:19
Fernanda Nechio
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza sabatina da indicada para diretoria do Banco Central, Fernanda Feitosa Nechio - Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado Federal aprovou há pouco, nesta terça-feira (02), a indicação da economista Fernanda Feitosa Nechio para a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central.

O nome de Nechio já havia passado na manhã desta terça pelo crivo da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Agora, será feita a comunicação à presidência da República.

No currículo de Fernanda, apresentado à CAE, está a informação de que ela se dedica há 20 anos ao estudo e à prática da economia, "combinando uma formação sólida em macroeconomia e economia internacional com experiências em um banco central no exterior e na área econômica".

Fernanda possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia pela PUC-Rio, além de doutorado em Economia pela Princeton University.

"Durante meu doutorado, me especializei nas áreas de Economia Internacional, Macroeconomia e Economia Monetária, tendo como orientadores Ricardo Reis e Hèlene Rey, renomados pesquisadores nas áreas de macroeconomia e finanças internacionais", informou Fernanda ao Senado.

Fernanda substituirá na diretoria do BC o economista Tiago Couto Berriel, responsável pela área de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Berriel estava no BC desde 2016, por indicação do então presidente da autarquia, Ilan Goldfajn.

Currículo

Depois do doutorado, Fernanda foi contratada pela regional de San Francisco do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), onde trabalhou por dez anos como economista. "Dentre minhas atribuições no Federal Reserve de San Francisco, auxiliei três presidentes desta instituição na formulação e condução da política monetária americana", citou. "Inicialmente trabalhei com Janet Yellen, que posteriormente se tornou presidente do Federal Reserve Board, com John Williams, atual presidente do Federal Reserve Bank de Nova York, e mais recentemente com Mary Daly, renomada pesquisadora da área de economia do trabalho."

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

seu dinheiro na sua noite

A vingança das sardinhas

Podia ser o título de um filme de terror, mas está mais para uma história de superação. No jargão do mercado financeiro, sardinhas são os pequenos investidores — pessoas físicas como eu e você. No mar revolto da bolsa de valores, as sardinhas costumam virar presas fáceis para os grandes investidores — ou tubarões, como […]

balanço

Pix movimenta R$ 11,8 bilhões na primeira semana de operação

Volume considera as transações realizadas entre o dia 16 de novembro, início da ferramenta, até ontem, dia 22

ainda não é oficial

Biden deve nomear Janet Yellen como secretária do Tesouro, diz jornal

Se confirmada pelo Senado, Janet Yellen será a primeira mulher a assumir a função; bolsas subiram com a notícia

fim do dia

Tudo para cima: Ibovespa fecha em alta com vacina de Oxford 70% eficaz, enquanto risco fiscal pressiona dólar e juros

Principal índice da B3 fecha no maior patamar desde 21 de fevereiro e acumula ganhos de 14% em novembro. Paralisia com reformas e crescente dívida pública instigam alta da moeda americana

Corrida contra o tempo

Moody’s: vacinação em massa tem potencial significativo de melhora do PIB global

Hoje foi a vez da AstraZeneca, que seguiu as farmacêuticas Moderna e Pfizer nas semanas anteriores, todas com eficácia na casa dos 90%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies