Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-07-02T20:19:05-03:00
Estadão Conteúdo
Mais uma mulher no grupo

Senado aprova Fernanda Nechio para a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central

Nome de Nechio já havia passado na manhã desta terça pelo crivo da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado

2 de julho de 2019
20:49 - atualizado às 20:19
Fernanda Nechio
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza sabatina da indicada para diretoria do Banco Central, Fernanda Feitosa Nechio - Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado Federal aprovou há pouco, nesta terça-feira (02), a indicação da economista Fernanda Feitosa Nechio para a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central.

O nome de Nechio já havia passado na manhã desta terça pelo crivo da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Agora, será feita a comunicação à presidência da República.

No currículo de Fernanda, apresentado à CAE, está a informação de que ela se dedica há 20 anos ao estudo e à prática da economia, "combinando uma formação sólida em macroeconomia e economia internacional com experiências em um banco central no exterior e na área econômica".

Fernanda possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia pela PUC-Rio, além de doutorado em Economia pela Princeton University.

"Durante meu doutorado, me especializei nas áreas de Economia Internacional, Macroeconomia e Economia Monetária, tendo como orientadores Ricardo Reis e Hèlene Rey, renomados pesquisadores nas áreas de macroeconomia e finanças internacionais", informou Fernanda ao Senado.

Fernanda substituirá na diretoria do BC o economista Tiago Couto Berriel, responsável pela área de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Berriel estava no BC desde 2016, por indicação do então presidente da autarquia, Ilan Goldfajn.

Currículo

Depois do doutorado, Fernanda foi contratada pela regional de San Francisco do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), onde trabalhou por dez anos como economista. "Dentre minhas atribuições no Federal Reserve de San Francisco, auxiliei três presidentes desta instituição na formulação e condução da política monetária americana", citou. "Inicialmente trabalhei com Janet Yellen, que posteriormente se tornou presidente do Federal Reserve Board, com John Williams, atual presidente do Federal Reserve Bank de Nova York, e mais recentemente com Mary Daly, renomada pesquisadora da área de economia do trabalho."

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Crise dos chips

Sem carro zero no mercado, preço de usados sobe até 20% e vendas disparam – carro usado chega a custar mais que um novo

Mercado enfrenta escassez de semicondutores, demanda alta por veículos e prazos longos para a entrega

sem escassez

Fábrica da Tesla em Xangai deve terminar setembro com 300 mil carros produzidos em 2021

Marca será atingida mesmo em meio a uma escassez global de semicondutores, disseram duas fontes da montadora à Reuters

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies