2019-04-04T14:00:08-03:00
Saiu no Diário Oficial

Bolsonaro formaliza indicação de novos diretores do Banco Central

João Manoel Pinho de Mello e Bruno Serra Fernandes tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial da União

14 de fevereiro de 2019
9:10 - atualizado às 14:00
Presidente formalizou a indicação de dois diretores do BC - Imagem: Shutterstock

O BC está de cara nova! O presidente Jair Bolsonaro formalizou nesta quinta-feira, 14, a indicação de dois novos diretores do Banco Central. João Manoel Pinho de Mello e Bruno Serra Fernandes tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial da União (DOU) de hoje e as indicações agora seguem para a apreciação do Senado Federal.

Ontem, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito, por aclamação, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, órgão responsável por examinar essas indicações. No discurso de posse, Aziz informou que a sabatina do futuro presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e dos dois novos diretores da autarquia será realizada no dia 26 de fevereiro.

Vale lembrar que a indicação de Campos Neto para o comando do BC já havia sido oficializada no dia 1º de janeiro. Segundo Aziz, a CAE fará uma sabatina coletiva dos três indicados, para dar celeridade ao processo. Se aprovados, João Manoel Pinho de Mello assumirá a Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Bruno Serra Fernandes, a de Política Monetária.

CVM também entrou na lista

O Diário Oficial de hoje também traz a indicação de Flávia Martins Sant'Anna Perlingeiro para exercer o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ela também deve ser avaliada pelo Senado.

*Com Estadão Conteúdo.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin (BTC) corre atrás do prejuízo e avança mais de 4% hoje; ethereum (ETH) recupera perdas da semana

As criptomoedas correm atrás do prejuízo e tentam recuperar parte da queda brusca registradas no último sábado

CRIPTO INSTITUCIONAL

Real digital vem aí! Banco Central prepara versão virtual da moeda brasileira para 2022

A instituição lançou um laboratório para estudar as possibilidades de uso e de execução de projetos com a versão virtual da moeda brasileira

Clube do Livro

Para ter sucesso nos investimentos, é preciso fugir das armadilhas da mente – É o que mostra o livro “A arte de pensar claramente”, de Rolf Dobelli

Compreender como o nosso cérebro funciona no processo de tomada de decisões é essencial para ter mais assertividade na vida financeira e nos investimentos.

Trilhas de Carreira

O que os cursos sobre liderança profissional não contam para você

Já vi e participei de muitas capacitações, mas poucas me transformaram genuinamente. Isso me faz refletir bastante sobre a essência dos líderes, e observo que há um padrão bem recorrente

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Reserva de emergência é para todo mundo? Não segundo este planejador financeiro; entenda

Separar uma quantia para imprevistos não importa a sua situação é uma recomendação quase unânime entre os planejadores financeiros, mas esse profissional acredita no contrário