O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Decisão permite que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) redistribua os horários de voos e decolagens operados pela Avianca

Mais uma reviravolta no caso envolvendo o leilão dos horários de pousos e decolagens (chamados slots) da Avianca Brasil. A justiça reverteu a liminar que proibia a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de realizar a redistribuição dos slots para outras empresas. A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Negrão, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A proibição da redistribuição havia sido anunciada no dia 28 de junho, pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais. Segundo o magistrado, caso a distribuição dos slots acontecesse, a Avianca Brasil deixaria de ter ativos relevantes para vender em seu plano de recuperação judicial.
Na decisão anunciada nesta quinta-feira (04), e que derrubou a liminar anterior, o juiz Ricardo Negrão argumentou que o congelamento dos slots prejudica a segurança jurídica e traz assimetria de tratamento entre as empresas aéreas e que essa "é a melhor medida para, no curto prazo, buscar a reativação das atividades e a retomada das operações, podendo proporcionar uma maior desconcentração das operadoras atuantes no mercado". A medida coloca em dúvida a realização do leilão marcado para o próximo dia 10.
O plano de recuperação judicial da Avianca Brasil incorpora a criação e o leilão de sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs), com os horários de pousos e decolagens operados pela empresa nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont. A Latam e Gol já se comprometeram com a Elliott, uma das credoras da companhia, a adquirir parte dessas UPIs. Cada empresa já desembolsou US$ 35 milhões, como adiantamento de um total de US$ 70 milhões.
RESPIRO PASSAGEIRO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
INVESTIMENTO NOS ARES
ANOTE NA AGENDA
ESQUENTA DOS BALANÇOS
ALÍVIO COM DATA PARA ACABAR
ALERTA DE RENDA
Conteúdo BTG Pactual
AVENIDA DE CRESCIMENTO
Empresas
Conteúdo Empiricus
ENTREVISTA COM CFO
DIVIDENDOS E JCP
Apple
SOB NOVA DIREÇÃO?
APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS
ALÍVIO À VISTA?
Conteúdo Empiricus
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!