Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-07-07T15:54:57-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
aqui é planejamento

Postado há 25 anos, primeiro anúncio de emprego da Amazon indicava qual seria a obsessão da empresa

Fundador da Amazon, Jeff Bezos postou, em agosto de 1994, que procurava por um programador; o texto revelava a obsessão que guiaria a companhia nos anos seguintes e faria com que ela fosse uma das mais poderosas do mundo

7 de julho de 2019
10:14 - atualizado às 15:54
Jeff Bezos Amazon
Imagem: Shutterstock

Fundador da Amazon, Jeff Bezos postou um anúncio de emprego, em agosto de 1994 - quase 25 anos atrás -, que já revelava a obsessão que guiaria a companhia nos anos seguintes e faria com que ela fosse uma das mais poderosas do mundo.

Ao publicar que procurava por um profissional para o cargo de programador, o CEO da Amazon disse que o candidato deveria ser capaz de construir e administrar sistemas complexos levando um terço do tempo que a pessoa mais competente pensaria ser possível fazer esse mesmo trabalho.

O post revela que a linha que guia a empresa já estava presente desde a sua fundação, naquela mesmo ano.  A rapidez é um ethos que impulsiona a Amazon porque a alternativa, segundo Bezos em mais de uma ocasião, é a morte da empresa.

Romantismo à parte, o site Business Insider lembra que relatórios sobre as condições de trabalho da Amazon chegaram a descrever pressão intensa sobre os funcionários, que eram cobrados intensamente pela velocidade de trabalho.

De concreto, segundo o site, há relatos de trabalhadores de armazéns e motoristas de entregas pulando refeições e intervalos apenas para cumprir a meta. A empresa, por outro lado, hoje diz estar orgulhosa de suas "excelentes condições” de trabalho, salários, benefícios e oportunidades.

O anúncio postado por Jeff Bezos para trabalhar na Amazon. Fonte.

Nem o céu é o limite

Mesmo com as polêmicas, a Amazon segue firme oferecendo diversos serviços que primam, entre outras coisas, pela velocidade - isso para não falar de outras iniciativas do seu fundador, como colonizar a Lua.

A empresa está estruturando o serviço de entregas por drones, para se tornar ainda mais ágil. Recentemente, a companhia também anunciou um investimento de US$ 1,5 bilhão num aeroporto nos Estados Unidos para agilizar as entregas no serviço Amazon Prime. O plano é construir um hub para os cargueiros da empresa no Aeroporto Internacional de Cincinnati, em Ohio, Estados Unidos.

Nos últimos anos, a Amazon começou a montar uma frota aérea própria em busca de uma maior autonomia no processo de entrega do produtos. Em 2016, a gigante varejista apresentou o avião Amazon One, posteriormente outras aeronaves vieram, num acordo inicialmente com duas companhias parceiras (Atlas e Air Transport Services).

O Brasil mesmo já viu movimento semelhante da empresa, ainda que muito mais tímido. No início deste ano a Amazon anunciou que passaria a vender e entregar os produtos — antes o formato era de market place, em que a companhia vendia e, em grande parte, os produtos eram entregues por parceiros.

*Com informações do site Business Insider

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

ALÍVIO NO BOLSO

Sem dizer quanto, Bolsonaro promete que Petrobras (PETR4) anunciará redução no preço dos combustíveis nesta semana

O presidente, que é um dos críticos mais ferrenhos da política de preços da estatal, afirmou que a queda deve seguir por algumas semanas

INVESTIDORES ATENTOS

4 fatos que mexem com o Ibovespa na próxima semana — incluindo Copom e IPO do Nubank

O principal índice acionário brasileiro terá um calendário cheio de eventos e dados econômicos para digerir ao longo dos próximos dias

Alívio no Orçamento

Com receita acima do esperado, Economia reduz estimativa de rombo nas contas públicas em 2022

Considerando todo o setor público, o que inclui Estados e Municípios, as novas projeções da pasta preveem até mesmo um saldo positivo

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin (BTC) corre atrás do prejuízo e avança mais de 4% hoje; ethereum (ETH) recupera perdas da semana

As criptomoedas correm atrás do prejuízo e tentam recuperar parte da queda brusca registradas no último sábado

CRIPTO INSTITUCIONAL

Real digital vem aí! Banco Central prepara versão virtual da moeda brasileira para 2022

A instituição lançou um laboratório para estudar as possibilidades de uso e de execução de projetos com a versão virtual da moeda brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies