Menu
2019-04-04T14:43:21-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Magalu e Via Varejo no radar

Black Friday deve dar impulso extra na venda de eletroeletrônicos; e quem ganha são as varejistas

Famoso dia de promoções está marcado para 23 de novembro e deve trazer crescimento de 5% nas vendas do setor em relação a 2017

13 de novembro de 2018
20:22 - atualizado às 14:43
black-friday
Black Friday - Imagem: Shutterstock

Se você tem ações de varejistas como Magazine Luiza e Via Varejo, vale a pena ficar de olho na Black Friday deste ano. Isso porque a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) espera, em média, uma alta de 5% nas vendas do setor durante a próxima edição do Black Friday, e o sucesso de vendas tem impacto direto nos resultados das empresas de varejo. O famoso dia de promoções está marcado para 23 de novembro.

Para o presidente da entidade, José Jorge do Nascimento, é possível imaginar a colocação de novas encomendas para a indústria ainda este ano, para reposição do Natal e a fase seguinte, de trocas e liquidações por parte do comércio.

Nascimento destaca que o setor, que representa 3,34% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Brasil, espera crescer em 2018 cerca de 7% na média dos três setores: linha branca, áudio e vídeo (linha marrom) e portáteis.

A expectativa do presidente da Eletros é de desempenho semelhante ao do ano passado. "Temos na Black Friday a expectativa de vender em algumas linhas de produtos cerca de 5% mais, como TVs, em outras podemos superar esse índice, mas de forma bastante individualizada, principalmente portáteis. Já a linha branca deve manter o mesmo comportamento do ano passado."

Na sua avaliação, esse novo momento pode devolver ao Brasil, tanto para consumidores, quanto para empresários, a confiança necessária para a retomada do crescimento, com a volta gradual de investimentos e das contratações de mão de obra.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies