Clientes do Itaú Personnalité que não conseguiram acessar o fundo Verde hoje cedo foram avisados pelos gerentes que haverá uma nova oportunidade de acesso amanhã às 6h da manhã. A informação é que foi liberado um volume adicional de R$ 50 milhões.
Nesta terça somente quem acordou cedinho conseguiu aproveitar a oferta do Verde gerido por Luis Stuhlberger. A capacidade, de R$ 50 milhões, foi pequena para o porte do banco. O mais conhecido multimercados brasileiro estava fechado há muitos anos.
Muitas pessoas tiveram dificuldade de encontrar o fundo na plataforma (inclusive eu!). Para quem acessou via celular, o Verde não apareceu na lista de produtos. Lá estava somente o Verde Vista, outro multimercados da casa, porém sob responsabilidade de outro gestor, Luiz Parreiras.
Para o Verde mais cobiçado, antes de 9h muitos investidores já se depararam com uma mensagem de fechamento, como a que você vê abaixo.
Quem já tinha investimentos em fundos via Itaú encontrou o produto –Itaú Seleção Verde 60 FIC Multimercado – em um discreto link.
A oferta na XP e na Rico já tinha sido relâmpago: foi anunciada em uma sexta-feira e terminou na segunda seguinte, às 17h. Nas duas plataformas, foi possível fazer reservas, o que poucos clientes conseguiram no Itaú.
O acesso à pequena abertura do Verde de Luis Stuhlberger também pode ser feito via private bank. Uma próxima porta, segundo fontes, será aberta no Safra.