Menu
Luciana Seabra
Advogada do Investidor
Luciana Seabra
É CFP®, especialista em fundos de investimento e sócia da Empiricus
2019-04-20T16:28:18-03:00
Fundos de investimento

Depois de alta demanda por Verde, gerentes do Itaú avisam clientes que o fundo volta à plataforma amanhã cedo

Fundo gerido por Luis Stuhlberger não abria as portas há muitos anos

25 de setembro de 2018
11:56 - atualizado às 16:28

Clientes do Itaú Personnalité que não conseguiram acessar o fundo Verde hoje cedo foram avisados pelos gerentes que haverá uma nova oportunidade de acesso amanhã às 6h da manhã. A informação é que foi liberado um volume adicional de R$ 50 milhões.

Nesta terça somente quem acordou cedinho conseguiu aproveitar a oferta do Verde gerido por Luis Stuhlberger. A capacidade, de R$ 50 milhões, foi pequena para o porte do banco. O mais conhecido multimercados brasileiro estava fechado há muitos anos.

Muitas pessoas tiveram dificuldade de encontrar o fundo na plataforma (inclusive eu!). Para quem acessou via celular, o Verde não apareceu na lista de produtos. Lá estava somente o Verde Vista, outro multimercados da casa, porém sob responsabilidade de outro gestor, Luiz Parreiras.

Para o Verde mais cobiçado, antes de 9h muitos investidores já se depararam com uma mensagem de fechamento, como a que você vê abaixo.

Quem já tinha investimentos em fundos via Itaú encontrou o produto –Itaú Seleção Verde 60 FIC Multimercado – em um discreto link.

A oferta na XP e na Rico já tinha sido relâmpago: foi anunciada em uma sexta-feira e terminou na segunda seguinte, às 17h. Nas duas plataformas, foi possível fazer reservas, o que poucos clientes conseguiram no Itaú.

O acesso à pequena abertura do Verde de Luis Stuhlberger também pode ser feito via private bank. Uma próxima porta, segundo fontes, será aberta no Safra.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19

País registrou 13.493 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo Ministério da Saúde

Entrevista exclusiva

Líder no Nordeste, Moura Dubeux quer manter foco na região e na rentabilidade

Em entrevista exclusiva, o CEO da incorporadora de Recife fala sobre a vida da empresa antes e depois do IPO, diz que por ora não vê sentido em sair do Nordeste e que prioriza rentabilidade a crescimento

PRÉVIA DOS BALANÇOS

Os grandões vêm aí: Petrobras e Vale divulgam os resultados; veja o que esperar

Semana será marcada pela apresentação dos resultados de algumas das principais companhias da B3

agenda lotada

Os segredos da bolsa: balanços de pesos-pesados podem manter Ibovespa em alta em semana de Copom

Lá fora, resultados do terceiro trimestre de Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft são destaques, além de decisões de bancos centrais

O GRANDE DRAGÃO VERMELHO

Pandemia deve reforçar poder chinês na economia

Movimento aponta para a continuidade das tensões com Estados Unidos e manutenção da alta demanda por matérias-primas produzidas pelo Brasil

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies