Menu
2018-12-29T16:11:56-02:00
Estadão Conteúdo
Guerra Comercial

Trump: Se fechado, acordo com China será bem abrangente e atenderá todos pontos de disputa

Pelo Twitter, presidente americano diz que conversa com Xi Jinping foi muito produtiva e também critica Democratas

29 de dezembro de 2018
16:11
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA
Xi Jinping (China) e Donald Trump (EUA) - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relatou há pouco ter conversado por telefone com o presidente da China, Xi Jinping, sobre o acordo comercial entre as duas principais potências econômicas globais. "Tive uma longa e muito produtiva conversa telefônica com o presidente da China, Xi Jinping", escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

"O acordo está avançando muito bem. Se concluído, será bem abrangente e atenderá todas as áreas e pontos de disputa", explicou o mandatário norte-americano. "Grande progresso sendo feito!", completou.

Minutos antes, Trump voltou a criticar a postura de parlamentares do partido Democrata em relação à paralisação orçamentária do governo norte-americano. "Estou na Casa Branca esperando aguardando Democratas aparecerem para fechar um acordo sobre a segurança das fronteiras. Pelo que tenho ouvido, eles estão gastando tanto tempo assediando a Presidência que têm pouco tempo sobrando para coisas como reduzir a criminalidade e nossas forças armadas", escreveu Trump.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Em 2009

Carlos Bolsonaro comprou imóvel por preço 70% abaixo do fixado pela prefeitura

A prática não é ilegal, mas costuma despertar suspeitas – por possibilitar, em tese, pagamentos “por fora”, sem registros oficiais.

Em expansão

E-commerce, mercado financeiro e delivery puxam contratações de executivos

Segundo dados do LinkedIn, houve 1.269 movimentações para cargos executivos entre março e agosto, 80% delas foram para esses setores.

Judiciário

Celso de Mello antecipa saída e acelera sucessão no STF

Com saída, abre-se a primeira vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais lidas

MAIS LIDAS: De bolso cheio para brigar contra todos

Na semana em que o Seu Dinheiro completou dois anos no ar, refleti sobre quanta água rolou em tão pouco tempo. Foram muitos acontecimentos relevantes para os mercados, como eleição presidencial, guerra comercial de China e Estados Unidos, aprovação da Reforma da Previdência e a chegada do coronavírus. A Julia Wiltgen levantou o ranking de […]

Aviação regional

Governo quer licitar cinco blocos de aeroportos na Amazônia Legal

Pontapé inicial será no Amazonas, onde o governo espera transferir para uma empresa a operação de oito aeroportos regionais em 2022

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements