Menu
2018-12-20T15:19:35-02:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Em pé de guerra com a Justiça

Mais um obstáculo: juiz suspende novamente negociações entre Embraer e Boeing

Processo foi aberto por sindicatos de metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara – que representam a funcionários da Embraer-, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Após a suspensão das negociações, as ações ordinárias apresentaram leve queda de 0,62%.

20 de dezembro de 2018
12:54 - atualizado às 15:19
Embraer – Boeing
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Ainda que o dia tenha sido positivo para os investidores que apostam no acordo entre Boeing e Embraer com as notícias de pagamentos extraordinários de dividendos, uma liminar protocolada ontem suspendeu qualquer ato concreto de transferência da parte comercial da empresa brasileira. É a segunda vez que o juiz Victorio Guizio Neto da 24ª Vara Federal Cível de São Paulo concede liminar para barrar as negociações entre as duas companhias. A Advocacia Geral da União (AGU) já avisou que vai recorrer da decisão ainda hoje.

A diferença é que agora o processo foi aberto por sindicatos de metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara - que representam a funcionários da Embraer-, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Após a suspensão das negociações, as ações ordinárias apresentaram leve queda de 0,62%.

Ao ser procurada, a Embraer informou em nota que "a companhia tomará todas as medidas judiciais cabíveis para reverter a referida decisão e manterá seus acionistas e o mercado informados acerca de quaisquer desdobramentos relevantes relativos à Ação Popular.

Da última vez, o interrompimento do processo foi protocolado por uma ação dos deputados federais do PT Paulo Pimenta (RS), Carlos Zarattini (SP), Nelson Pellegrino (BA)  e Vicente Cândido (SP) contra a companhia brasileira. A ação foi revogada quatro dias depois pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF3), por ordem da AGU.

*Com informações da Agência Estado

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

DE OLHO NO NUBANK

Número de contas do Nubank cresce 485%, mas prejuízo também acelera e chega a R$ 312,7 milhões

Mas nem tudo foi ruim. De acordo com o documento apresentado pela fintech, o Nubank fechou o ano passado com 16 milhões de contas, sendo que 45 mil foram apenas contas voltadas para pessoas jurídicas (PJs)

AVERSÃO AO RISCO

‘Índice do medo’ dispara mais de 48% em meio a movimento de aversão ao risco no mundo

Seguindo na mesma direção, o ouro também apresentou alta na tarde desta segunda-feira por conta do movimento de busca por proteção

ECONOMIA

Carnaval 2020 deve movimentar R$ 8 bilhões na economia, diz CNC

Segundo a CNC, “a recuperação gradual da atividade econômica, combinada à inflação baixa” tendem a refletir na recuperação moderada dos serviços turísticos

AVIAÇÃO

Empresa americana ExpressJet Airlines compra 36 aviões da Embraer

A companhia anunciou também que vai diminuir gradualmente a sua frota de aeronaves E175 para acelerar o crescimento e se tornar uma companhia mais eficiente

PESQUISA

Avaliação do governo Bolsonaro fica estável em fevereiro, mostra pesquisa

A expectativa da população para o restante do mandato de Bolsonaro também não variou. Para 40%, a perspectiva é ótima ou boa e para outros 33% é ruim ou péssima

ECONOMIA

Bolsonaro diz que PIX do BC trará mais agilidade e menos custos ao cidadão

O PIX será disponibilizado pelas instituições financeiras a partir de 16 de novembro

Uns crescem, outros recuam

Desigual, recuperação do mercado imobiliário se concentra no Sudeste

Construtoras mantiveram a política de fechamento de postos de trabalho em 14 Estados em 2019

Incentivo à economia

China vai flexibilizar política monetária em resposta a coronavírus

Objetivo é auxiliar a economia do país a se fortalecer em meio aos impactos econômicos do surto da doença

Entrevista

Diretor do FGC: “sempre é melhor prevenir do que improvisar”

Daniel Lima defende as mudanças previstas no texto de Resolução Bancária enviado pelo governo

Seu Dinheiro na sua manhã

No radar: Coronavírus, Ambev, Via Varejo e tensão nos mercados

É Carnaval, mas o clima não é de festa nos mercados globais. O coronavírus faz a aversão ao risco disparar lá fora — a promessa é de uma sessão bem negativa no exterior. Por aqui, o noticiário corporativo aparece em destaque nesta semana. No front dos balanços, a Ambev divulga na quinta-feira (27) seus números […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements