O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com mais dois prédios, o bairro de Pinheiros passará a concentrar quatro escritórios do Nubank no Brasil, com 5.700 estações de trabalho, cinco vezes mais que hoje

O fim do trabalho híbrido irá levar o Nubank (ROXO34) a investir pesado em novos espaços de trabalho. A instituição financeira anunciou, nesta segunda-feira (26), que fará um investimento de mais de R$ 2,5 bilhões ao longo dos próximos cinco anos destinado ao aprimoramento e à ampliação de sua rede de escritórios no Brasil, com mais dois prédios em São Paulo, unidades em outras cidades pelo Brasil e até no exterior.
Recentemente, a fintech se tornou a segunda maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, de acordo com dados do Banco Central. Hoje, são 112 milhões de clientes, o equivalente a 61% da população adulta do país.
Em São Paulo, a companhia irá ocupar dois novos prédios. A partir de 2027, o Cyrela Corporate, localizado na Rua Oscar Freire, receberá os funcionários da instituição financeira.
Com 35 mil metros quadrados (m²), o edifício terá capacidade para mais de 3 mil pessoas e contará com área de eventos, serviços, jardim externo aberto ao público, sala de jogos e biblioteca.
Na mesma região, a partir de abril deste ano, o Capote 210, um empreendimento de 20 andares, será ocupado pelo roxinho, contando com um research lab dedicado à cocriação de produtos com clientes.
Com a adição dos dois prédios, o bairro de Pinheiros passará a concentrar quatro escritórios do Nubank no Brasil, totalizando 5.700 estações de trabalho — isto é, cinco vezes mais vagas do que empregados que a companhia tem atualmente na região.
Leia Também
Também serão inaugurados, até o segundo semestre de 2026, novos espaços de trabalho em Campinas (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG). Segundo a instituição, as cidades foram escolhidas com foco na atração e retenção de talentos.
“Investir em espaços físicos é investir na nossa capacidade de inovar. É no escritório, no contato direto entre os Nubankers, que grandes ideias nascem e evoluem com a agilidade que o nosso negócio exige. Queremos oferecer o melhor ambiente possível para essa colaboração”, afirmou Livia Chanes, CEO do Nubank Brasil.
“Isso se reflete em números expressivos para a nossa operação brasileira: planejamos um aporte superior a R$ 2,5 bilhões em projetos de infraestrutura ao longo dos próximos cinco anos”.
O movimento acompanha o anúncio feito pelo roxinho, em novembro de 2025, do novo modelo de trabalho híbrido, que entra em vigor a partir de julho de 2026, quando cerca de 70% dos funcionários deverão trabalhar no escritório dois dias por semana.
Os funcionários, que precisavam se reunir pessoalmente por apenas uma semana a cada três meses nos últimos cinco anos, precisarão voltar aos escritórios a partir de julho de 2026.
Na ocasião, o anúncio causou tumultos entre os mais de 7 mil funcionários da instituição, e 14 chegaram a ser demitidos.
A expansão também ocorre em um período de crescimento da companhia. Em cinco anos, o número de clientes no Brasil, México e Colômbia saltou de 59 milhões para mais de 127 milhões. Além disso, o total de funcionários entre setembro de 2023 e setembro de 2025 cresceu 26%, totalizando 9.500.
Ainda segundo o Nubank, na Cidade do México, o atual escritório também será ampliado, com dois andares adicionais, totalizando cinco, com um aumento da capacidade para 700 pessoas.
Em Bogotá, na Colômbia, o edifício atual ganhou mais de 200 novas estações de trabalho. Também foram inaugurados espaços em Miami e Palo Alto e, em breve, haverá escritórios em Washington D.C. e Buenos Aires.
Com Money Times
OUTRO TROPEÇO
TIRO LONGO
PRÉVIA DO BALANÇO
NOVIDADE NO ROXINHO
FLUXO DA PROTEÍNA
AUMENTANDO O IMPÉRIO
PMEs
BANCÕES ENTRAM EM CAMPO
ESQUEÇA OS MENUS?
AÇÕES DEFENSIVAS
EXPANSÃO DE USINA
REVIRAVOLTA NA VAREJISTA
BACKLOG
INVESTIMENTOS
CALENDÁRIO DE BALANÇOS
QUANTO VALE?
MERCADO COM APETITE
MAIS UMA VENDA
MAUS BOCADOS
TENTATIVA DE FÔLEGO