🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DESTAQUE NO PORTFÓLIO

BRCR11 conquista novos locatários para edifício em São Paulo e reduz vacância; confira os detalhes da operação

As novas locações colocam o empreendimento como um dos destaques do portfólio do fundo imobiliário

Fundos imobiliários, FIIs, imóveis
Imagem: iStock

Os fundos imobiliários de lajes corporativas vivem um ano de recuperação em 2025 e vêm reduzindo progressivamente a vacância dos ativos. Quem mostra isso na prática é o BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), que anunciou a assinatura de três novos contratos de locação no edifício EZ Towers, localizado em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, os acordos foram firmados entre os meses de agosto e setembro e somam 12,5 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Com eles, a taxa de ocupação do empreendimento, onde o fundo detém 16% de participação, saltou de 50% para 77%. Segundo relatório gerencial divulgado no início deste mês, as novas locações colocam o edifício EZ Towers como um dos destaques do portfólio do BRCR11.

“Trata-se de um salto expressivo, de quase 30% de ocupação em apenas dois meses”, afirmou o BTG Pactual, gestor do FII.

A estratégia do BRCR11

Segundo o documento de divulgação das novas locações, os acordos refletem a estratégia de reposicionamento do imóvel e o trabalho comercial voltado à reversão da vacância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os novos contratos reforçam o movimento de recuperação gradual do EZ Towers, comprovam a efetividade da estratégia comercial adotada pela gestão, pautada em ações direcionadas à valorização do espaço e à geração de valor para os cotistas”, diz o comunicado.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O preço da oportunidade: bolsa em queda, dólar em alta e leilões de imóveis antes do feriado

SEXTOU COM O RUY

O cenário para a bolsa brasileira mudou; saiba como se preparar

O BTG Pactual reforçou ainda o compromisso com a geração de valor para o BRCR11 e os cotistas por meio da melhoria das locações, redução de custos e ganhos de capital em negociações.

Além do edifício EZ Towers, o BRCR11, que atua no segmento de lajes corporativas, possui participações em outros oito imóveis distribuídos em São Paulo e no Rio de Janeiro, como o Diamond Tower e a Torre Almirante.

Vale lembrar que as aquisições de ambos os empreendimentos geraram valores pendentes para 2025. No início deste ano, o BRCR11 optou por rolar essas dívidas por mais 24 meses. De acordo com a gestora, a decisão segue uma abordagem estratégica voltada para a preservação da liquidez no curto prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ressaca no mercado de ações. 27 de outubro de 2026 - 8:59

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Não precisa ser assim: Ibovespa junta os cacos da ressaca eleitoral

27 de outubro de 2026 - 8:59
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 27 de outubro de 2026 - 7:10

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

O choque passou pela bolsa, mas o veredito virá do fiscal

27 de outubro de 2026 - 7:10
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 26 de outubro de 2026 - 8:21
weg wege3 ações balanço 23 de outubro de 2026 - 6:03
Imagem da palavra SELIC seguida do símbolo de porcentagem e uma moeda de R$ 1 21 de outubro de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Na média, continua tudo meio igual

21 de outubro de 2026 - 20:00
21 de outubro de 2026 - 8:44
Fundo de céu claro com bandeira da França com rachadura no meio 20 de outubro de 2026 - 7:33
19 de outubro de 2026 - 8:28
19 de outubro de 2026 - 6:45

VISÃO DE DONO

Antes de abrir uma empresa, experimente um estágio de dono

19 de outubro de 2026 - 6:45
Touro e urso nos mercados financeiros 16 de outubro de 2026 - 7:05
Fantasma segurando um contrato rasgado, com casas e prédios ao fundo. 15 de outubro de 2026 - 8:35
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 14 de outubro de 2026 - 19:45

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: O empurrão que faltava para o Novo Keynesianismo

14 de outubro de 2026 - 19:45
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 12 de outubro de 2026 - 8:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar