🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

RUMO À BÊNÇÃO FINAL

Cai mais uma barreira para a Amil mudar de mãos: empresário que venceu Tanure e a Bain Capital fica mais perto do controle da operadora de saúde

A Superintendência-Geral do Cade e a ANS deram o sinal verde para a troca de controle da companhia — mas falta mais um passo para o aval se tornar definitivo

Agência de atendimento da Amil no Jardins, em São Paulo
Agência de atendimento da Amil no Jardins, em São Paulo - Imagem: Amil

As últimas barreiras para a Amil mudar de mãos acabaram de cair. O negócio recebeu nesta quarta-feira (17) as aprovações necessárias para a venda da empresa para o empresário José Seripieri Filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deram o sinal verde para a troca de controle da companhia, segundo o colunista Lauro Jardim d’O Globo.

Conhecido no mercado como “Júnior da Qualicorp”, o executivo venceu no fim de dezembro uma disputa acirrada pelo controle da operadora de saúde, que até então pertencia ao United Health Group.

Entre os interessados, estavam a Bain Capital, que pretendia replicar o sucesso com a NotreDame Intermédica; a Coruja Capital, do ex-chefe da área de varejo do Itaú, Marcio Schettini; e até mesmo Nelson Tanure, o investidor de referência em empresas como Prio (PRIO3), Gafisa (GFSA3) e Light (LIGT3). 

O empresário, que fundou a operadora Qsaúde em 2020, não possuía mais investimentos no setor de saúde até então. Na realidade, foi a aquisição da Amil por R$ 11 bilhões que marcou o retorno de Júnior ao setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a transação se tornou o maior negócio de fusão e aquisição (M&A) já realizado no Brasil por uma pessoa física sozinha.

Leia Também

FAXINA NO ARMÁRIO

Enjoei (ENJU3) vai desapegar dos centavos com grupamento de ações na razão de 10 para 1

TROCA DE GUARDA

Marcos Cruz assume oficialmente como CEO da Tenda (TEND3); saiba o que muda na construtora 

A aprovação da compra bilionária da Amil

Em termos mais simples, a bênção do Cade para a compra da Amil por José Seripieri Filho avalia que não há conflitos de interesses no negócio.

Para o Cade, a Amil atua exclusivamente no setor de saúde, com a operação de planos de saúde e odontológicos, enquanto o fundador da Qualicorp possui atividades no ramo de investimentos financeiros e imobiliários.

Segundo o Cade, apesar de Júlio ter fundado o grupo QSaúde, a autarquia observou que todas as empresas do conglomerado nas quais o comprador detém participação indireta não estão mais em operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o empresário não possui ações em outras empresas com atividades em mercados horizontal ou verticalmente relacionados àqueles em que atua o Grupo Amil.

Afinal, Seripieri deixou a Qualicorp em 2019 e vendeu a carteira de beneficiários da QSaúde para o plano de saúde Alice em maio do ano passado. 

"Assim, a operação representa apenas uma substituição de agente econômico e decidiu pela sua aprovação sem restrições", disse o Cade.

A última etapa do processo é a decisão do Tribunal do Cade. Se a autarquia não convocar os atos de concentração para análise ou se ninguém recorrer da decisão dentro de um prazo de 15 dias, o aval para a venda será definitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de Estadão Conteúdo e O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 7 de setembro de 2026 - 15:35
Imagem com logo da Oi 7 de setembro de 2026 - 9:20
6 de setembro de 2026 - 12:55
recuperação judicial, empresário com dívidas 6 de setembro de 2026 - 11:15

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

6 de setembro de 2026 - 11:15
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Maurício Viotti, diretor executivo da da Wiz Co (WIZC3). Foto Divulgação 3 de setembro de 2026 - 12:33
3 de setembro de 2026 - 9:08
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar