Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DESTAQUES DA BOLSA

O início de um novo rali? Ações da Oncoclínicas (ONCO3) disparam mais de 10% na B3 nesta tarde

Apesar do tom mais positivo hoje, no acumulado do ano, a companhia ainda acumula forte desvalorização na bolsa

Foto da recepção da Oncoclínicas
Recepção de unidade da Oncoclínicas - Imagem: Divulgação

As ações da Oncoclínicas (ONCO3) chamaram a atenção dos investidores na tarde desta sexta-feira (4) com uma forte disparada na bolsa brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis encerraram o pregão em alta de 11,67%, cotados a R$ 5,07. Na máxima do dia, os ativos chegaram a ser negociados a 5,16. 

Apesar do tom mais positivo hoje, no acumulado do ano, a companhia ainda acumula forte desvalorização na bolsa. Desde janeiro, as perdas superam a marca dos 60%.

As expectativas em torno da Oncoclínicas (ONCO3)

Até o momento, não há nenhuma razão aparente que justifique o desempenho forte das ações ONCO3 hoje.

No entanto, a alta ganhou impulso por volta das 14h30, algumas horas após novos rumores de tentativas do empresário Nelson Tanure de ampliar sua influência na Oncoclínicas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o colunista Lauro Jardim, d’O Globo, após a empresa recusar uma suposta oferta de compra de Tanure, o bilionário agora tenta adquirir as dívidas da empresa ao lado de instituições financeiras para “pressionar o fundador e CEO Bruno Ferrari a ir à mesa de negociação”.

Leia Também

MERCADOS

Dow Jones em recorde, petróleo em queda e ouro em alta — um resumo do que mexeu com as bolsas no exterior e o que vem por aí

AÇÃO DO MÊS

Vale (VALE3) lidera recomendações para investir em junho com dividendos robustos — e Trump pode dar uma ‘mãozinha’; veja ranking completo

A expectativa é que eventualmente ocorra uma combinação de negócios da Oncoclínicas com a parte de oncologia das redes Ímpar e Americas.

A Ímpar é uma joint venture entre a Dasa e a Amil criada em junho. Já a Americas é uma das empresas brasileiras do grupo United Health — dono da Amil — que também atua no segmento de serviços hospitalares.

A combinação de negócios com a Oncoclínicas não seria uma fusão, mas aconteceria por meio de um aporte das áreas de oncologia da Ímpar e da Americas na companhia comandada por Ferrari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, a potencial união, no entanto, só aconteceria após a aprovação do casamento entre Dasa e Amil pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

É importante destacar que, no fim de setembro, a Oncoclínicas (ONCO3) negou que tenha recebido qualquer proposta de fusão por parte da Alliança, empresa de Tanure.

*Com informações do Globo e do Money Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar