🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

REAJUSTE NO QUADRO

A crise chegou ao streaming: Spotify anuncia demissão de 6% da força de trabalho

E, à moda das big techs, a informação chegou via e-mail aos funcionários com a assinatura do CEO, Daniel Ek; o motivo para o corte no quadro de pessoal é o cenário macroeconômico

spotify
Imagem: Reprodução/Pexels

Na esteira das gigantes de tecnologia, o Spotify anunciou o desligamento de aproximadamente 600 funcionários — o que corresponde a 6% do quadro de pessoal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plataforma de streaming, que tem sede na Suécia, conta com cerca de 9.800 profissionais, sendo 5.400 nos EUA e 1.900, no país-sede, de acordo com informações na página da empresa no LinkedIn. 

E, à moda das big techs, a informação chegou via e-mail aos funcionários com a assinatura do CEO, Daniel Ek. A nota também foi divulgada como nota oficial à imprensa. 

“Embora eu acredite que essa decisão seja correta para o Spotify, entendo que, com nosso foco histórico no crescimento, muitos de vocês verão isso como uma mudança em nossa cultura. Mas à medida que evoluímos e crescemos como empresa, também devemos evoluir nossa maneira de trabalhar, mantendo-nos fiéis aos nossos valores fundamentais”, escreveu Ek. 

Ainda segundo o CEO, o motivo para o corte no quadro de pessoal é o cenário macroeconômico, que tem impactado diretamente o número de assinantes e limitado as receitas que vêm de anunciantes. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ek afirmou que, no ano passado, o crescimento da despesa operacional do Spotify ultrapassou em duas vezes o avanço da receita. 

Leia Também

ALÉM DA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Copasa (CSMG3) chama atenção do mercado, mas Bradesco BBI tem ainda mais motivos para apostar em alta de mais de 38% para a ação

O PREÇO DA “GENEROSIDADE”

Petrobras (PETR4) caminha para um dos maiores dividendos do mundo. A ação ficou cara demais para comprar agora?

Em outubro do ano passado — o balanço mais recente da plataforma de streaming faz referência ao terceiro trimestre de 2022 —, a empresa reportou um crescimento de 21% na receita, a 3 bilhões de euros, resultado do aumento no número de assinantes pagos, e alta de 19% nos ganhos com anúncios, principalmente por meio do formato podcast. 

Contudo, o prejuízo triplicou em relação ao trimestre anterior, para 228 milhões de euros. Na época, a justificativa foi o crescimento do número de funcionários e a elevação dos custos com publicidade.  

Spotify reproduz as gigantes de tecnologia 

Em todo o mundo, cerca de 55.324 profissionais foram afetados por demissões em massa somente em janeiro de 2023, segundo o site Layoffs.fyi, que agrupa desligamentos no setor de tecnologia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especificamente no Brasil, aproximadamente 720 pessoas perderam os seus empregos no setor neste início de ano.

Contudo, esse movimento de "ajustes" não é novidade — e nem tem data para acabar. Vale lembrar que os cortes nos quadros de pessoal em larga escala acontecem, principalmente, em razão da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 — e, hoje, das consequências dela, como a alta da inflação, elevação dos juros e o temor à recessão global.

No ano passado, 155.126 pessoas foram desligadas de 1.032 empresas de tecnologia, ainda segundo o site.

*Com informações de CNBC e MarketWatch

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar