Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MAIS UM HOSPITAL EM SP

Mineira Mater Dei (MATD3) faz parceria com o Bradesco (BBDC4) em tentativa iniciar presença em São Paulo

Segundo o comunicado do Bradesco, o banco terá 51% do capital, enquanto a Mater Dei ficará com os 49% restantes

Mater Dei
Imagem: Divulgação

Se o mercado de redes hospitalares estivesse no jogo WAR, a Mater Dei (MATD3) estaria colocando suas peças sob mais um território. O Bradesco (BBDC4) anunciou nesta sexta-feira (22) uma parceria com a companhia para o desenvolvimento de um novo hospital em São Paulo, região que, até então, a Mater Dei não tinha colocado os pés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Mater Dei é uma das maiores redes hospitalares de Minas Gerais. Mas já em 2021, com a abertura do capital, a companhia iniciou sua empreitada de expansão territorial. Com presença na Bahia, Pará e Goiás, ela mergulhou no mercado nacional.

VEJA TAMBÉM: A DINHEIRISTA - VENDI MEU VALE-ALIMENTAÇÃO E AGORA ESTOU SENDO AMEAÇADA!

Um novo hospital para São Paulo: os detalhes do negócio com o Bradesco (BBDC4)

O banco informou que a sociedade foi firmada por meio da Atlântica, companhia de investimentos em hospitais controlada pelo Bradesco e pela Bradseg, braço de seguros da instituição.

Segundo o comunicado ao mercado, a Atlântica Hospitais terá 51% do capital, enquanto a Mater Dei, que será responsável pela gestão médica e administrativa, ficará com os 49% restantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A transação está alinhada com a estratégia da Atlântica de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais”, informou o banco por meio de comunicado.

Leia Também

PRÓXIMA PARADA

Vem IPO aí? Breeze Airways, companhia aérea de baixo custo dos EUA, deixa porta aberta para estreia na bolsa

EFEITO ORIENTE MÉDIO

Combustível mais caro e guerra no Irã: aéreas pisam no freio e adiam decisões de compra de aviões, diz CEO da Embraer (EMBJ3)

A construção vai ocorrer no bairro de Santana, zona norte da cidade de São Paulo, em imóvel de uma empresa pertencente ao Bradesco. 

A instituição será responsável pelo empreendimento e pela locação do prédio à SPE, na modalidade built to suit, segundo o comunicado.

No início da tarde, as ações de Bradesco (BBDC4) e Mater Dei (MATD3) subiam pouco mais de 1% na bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
David Velez, CEO e confundador do Nubank 5 de junho de 2026 - 15:47
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar