Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
NO ESCURO

Bairros de São Paulo passam de 19 horas sem luz; Enel não dá prazo para a volta da energia

Não é só a capital que sofre com o temporal de sexta-feira (3); cidades do litoral também relatam problemas por conta das fortes chuvas e das rajadas de vento que passaram de 100 km/h

Foto de uma cidade com prédios, a noite, com raios caindo do céu
Imagem: Wikimedia Commons

Bairros inteiros de São Paulo continuam sem energia mais de 19 horas depois da forte tempestade que atingiu a região no fim da tarde desta sexta-feira (3). A Enel, empresa privada responsável pelo setor elétrico do município, não dá prazo para a normalização dos serviços. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a companhia diz que está trabalhando de forma ininterrupta para reparar os danos e retomar o fornecimento de energia o mais breve possível. No site da empresa há um aviso sobre os problemas em São Paulo

“Na tarde desta sexta-feira, 03/11, ocorreram chuvas fortes e rajadas de vento de até 100 km/h na cidade de São Paulo e na região metropolitana, que causaram queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica”, diz a Enel no comunicado. 

A empresa afirma ter aumentado o número de equipes em atendimento em campo, mas reconhece que está com dificuldades para atender a população em tempo adequado. 

Segundo a própria Enel, as regiões mais afetadas foram as zonas Sul e Oeste e a empresa segue avaliando a extensão dos danos.

Leia Também

DIETA EM MOUNJARO

Americanas vende 10 lojas do Natural da Terra para o Oba na busca de estrutura mais magra, enquanto corta prejuízo em 24,8% no 1T26 

ALÉM DO LUCRO FRACO

“Gostaríamos de entregar um lucro maior”, diz diretor do Banco do Brasil (BBAS3) — mas pede que investidor olhe além do resultado

A revolta nas redes com a Enel

A Enel está nos trending topics do X (antigo Twitter) como um dos assuntos mais comentados do momento. 

A maioria dos usuários reclama da falta de energia por tantas horas seguidas. 

Houve também quem reclamasse da falta de acesso aos canais de atendimento da Enel para obter uma previsão sobre a normalização dos serviços. 

https://twitter.com/antonellibjj/status/1720693095262531697
https://twitter.com/ab_s_trato/status/1720604830077481276

O saldo da chuva forte

A forte chuva que atingiu São Paulo na sexta-feira (3) fez muitos estragos e provocou inúmeros alagamentos. 

Houve mais de mil chamados para quedas de árvores na região metropolitana, dois chamados para enchentes e 46 para desabamento/desmoronamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos danos, pelo menos três pessoas morreram — uma em Osasco, outra no ABC e outra em Limeira — por conta do temporal. 

O aeroporto de Congonhas, na zona Sul da cidade, também sentiu o efeito da tempestade. Um avião de pequeno porte parou na pista e interditou o local — foi necessário suspender pousos e decolagens na pista principal.

A região do aeroporto enfrentou rajadas de vento de até 103 km/h. Houve queda de energia no terminal de passageiros. 

ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIs, BDRs, CRIPTOMOEDAS - VEJA INDICAÇÕES GRATUITAS

Litoral também sofre

Não é só a capital paulista que sente os efeitos do temporal de ontem. O litoral de São Paulo também sofreu com a tempestade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há relatos de que o Hospital Santo Amaro, no Guarujá, precisou transferir e realocar pacientes após um curto-circuito no transformador em frente à unidade. O incidente foi causado por rajadas de vento de 151km/h que atingiram a Baixada Santista.

Em Santos, o teto de um posto na Ponta da Praia tombou. Não há registro de feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Minerva Foods (BEEF3) 11 de maio de 2026 - 18:41
energia elétrica ação do setor 11 de maio de 2026 - 14:21
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia