O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Um dos locatários do BRL Prop II (BRLA11) não depositou o aluguel de maio, que venceu na semana passada

Dois fundos imobiliários logístios listados na B3 vivem realidades opostas nesta semana: enquanto o BRL Prop II (BRLA11) enfrenta a inadimplência de um de seus inquilinos, o Alianza Urban Hub (AURB11) acaba de fechar um novo contrato de locação.
Começando pelo calote, o BTG Pactual, administrador do BRLA11, comunicou na última terça-feira (13), que o FII não recebeu da locatária Stock Tech o pagamento do aluguel de maio deste ano.
O valor referente deveria ter sido depositado pela empresa de serviços de armazéns gerais — que ocupa um imóvel do fundo em Cuiabá, no Mato Grosso — na conta do fundo na semana passada, em 05 de junho.
Com a ausência do pagamento, a distribuição de dividendos do fundo seria impactada negativamente em cerca de R$ 0,19 por cota. Mas, segundo o comunicado, a inadimplência foi mitigada pelo resultado semestral acumulado no caixa do BRLA11.
"A Administradora esclarece que o fundo cobrará multa e os encargos devidos, conforme previsto no contrato de locação", destaca o BTG Pactual.
Já o Alianza Urban Hub trouxe notícias mais positivas para os cotistas. O fundo imobiliário divulgou ontem a assinatura de um contrato de locação com a Platinum Log.
Leia Também
A empresa, que também atua em armazéns gerais, ocupará uma área de cerca de 3,5 mil metros quadrados do imóvel UrbanHub Guarulhos, localizado na cidade homônima em Garulhos, São Paulo.
O contrato tem duração prevista de cinco anos e gerará um impacto positivo de R$ 0,12 por cota na receita do AURB11. O ganho é de 9,51% na comparação o resultado do mês de abril deste ano.
FUNDOS DE INVESTIMENTO
JANELA DE OPORTUNIDADE
CARTA DE MAIO
ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO
VAI PINGAR NA CONTA?
DE OLHO NO VP
CONVERSÃO DE AÇÕES
FECHAMENTO DAS BOLSAS
FII DO MÊS
MERCADOS
AÇÃO DO MÊS
ONDE INVESTIR
PEGOU UMA GRIPE?
OFERTA DO HGRU11
OPORTUNIDADE À VISTA
NOVO TARIFAÇO
BOTÃO DE CAUTELA
AVANÇANDO NO SETOR DE SAÚDE
NEGOCIAÇÕES EM FOCO
BALANÇO DO MÊS