🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SEU DINHEIRO EXPLICA

A Petrobras (PETR4) abriu as portas do inferno: último reajuste dos combustíveis provocou a ira de Bolsonaro, que ameaça a estatal; descubra se PETR4 ainda vale a pena nesse cenário

A petroleira virou alvo de ataques com artilharia pesada após último reajuste no preço dos combustíveis, que elevou o valor da gasolina em mais de 5% e o do diesel em 14%; descubra se a estatal é mesmo responsável por esse crime contra o seu bolso

Petrobras (PETR4) bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mirando a Petrobras - Imagem: Montagem Andrei Morais. Foto: Marcelo Chello/ Shutterstock

A Petrobras está sendo acusada de um crime contra o bolso do consumidor: a explosão no preço dos combustíveis. A petroleira provocou a fúria do presidente Jair Bolsonaro e outros políticos de peso após o último reajuste no valor da gasolina e diesel, feito há alguns dias. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes mesmo do aumento, o presidente já vinha atacando a estatal e criticando seus lucros em falas públicas. Mas, quando o anúncio de que a gasolina ficaria 5,2% mais cara e o diesel subiria mais de 14% foi liberado, a companhia ‘abriu as portas do inferno’. 

Desde então, ela virou alvo de ataques não só de Bolsonaro, mas de Arthur Lira, presidente da Câmara. Teve até ameaça de CPI para averiguar a política de preços da estatal. A consequência disso refletiu nas ações da companhia na bolsa. Para você ter uma noção, os papéis PETR4 já despencam quase 16% no mês. 

Assim, o Seu Dinheiro preparou um vídeo que explica por que a Petrobras não é culpada pela explosão no preço dos combustíveis. Nele, também revelamos quem é o verdadeiro responsável por esse atentado ao seu bolso. Comentamos ainda se as ações da empresa ainda valem a pena em meio aos ataques. Veja abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar