De IPO badalado a carona de volta: DiDi chama acionistas para votarem saída de Wall Street e ações despencam (mais)
A ação da DiDi, que é dona da 99, acumula queda de mais de 80% desde seu badalado IPO, em junho do ano passado

A DiDi, dona da 99, requisitou uma carona em dezembro do ano passado. Ela pretendia ir de Wall Street de volta para sua casa, na China. Mas só agora um motorista acenou com uma previsão de quando a corrida será atendida.
E o resultado não foi nada bom para as ações da Didi. Os papéis da gigante tecnológica chinesa despencavam no pré-mercado em Nova York na manhã de hoje depois de a empresa ter reportado prejuízo e queda de 12,7% na receita do quarto trimestre.
A maior parte do declínio da receita veio da divisão China Mobility. O prejuízo no trimestre foi de cerca de US$ 27 milhões.
DiDi convoca assembleia extraordinária
Mas este nem é o maior dos problemas. A DiDi anunciou que não tentará listar suas ações em em nenhum outro país até que a deslistagem dos EUA seja concluída.
Além disso, para deliberar sobre a saída do mercado norte-americano de ações, a companhia convocou para 23 de maio uma assembleia extraordinária de acionistas.
Consequentemente, as ações da Didi recuavam quase 20% no pré-mercado em Nova York. Desde o IPO, em junho do ano passado, os papéis do principal aplicativo de caronas da China já caíram mais de 80%.
Leia Também
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui.
De IPO badalado a carona de volta
Há menos de um ano, a DiDi protagonizou uma badalada oferta inicial de ações (IPO) em Nova York.
Em dezembro de 2021, entretanto, a empresa comunicou a seus acionistas que voltaria para casa.
A DiDi encontrava-se sob intensa pressão tanto de autoridades regulatórias dos Estados Unidos quanto da China em meio a uma disputa entre os dois países que envolve privacidade de dados e segurança nacional.
DiDi promete total cooperação
Em um comunicado divulgado no sábado, a DiDi informou que estava “cooperando plenamente com as revisões de segurança cibernética na China” e, por isso, não solicitaria listagem em nenhuma outra bolsa de valores até que a deslistagem nos EUA fosse concluída.
Anteriormente, a empresa estudava a possibilidade de listar suas ações em Hong Kong.
NOVAS FRONTEIRAS
Quer investir na China sem sair da B3? BTG Pactual Asset fecha parceria com gigante chinesa para preparar novos ETFs
9 de outubro de 2026 - 5:01RECOMENDAÇÃO
O pior já passou para a SLC Agrícola (SLCE3)? Bancos elevam projeções para 2027, mas fazem alerta aos investidores
8 de outubro de 2026 - 17:33Conteúdo Empiricus
Com R$ 210 bilhões em operações em 2026, mercado de M&A mira as médias empresas, mas este erro pode comprometer o valor da negociação
8 de outubro de 2026 - 17:01A VENCEDORA DOS JUROS BAIXOS
XP (XPBR31) pode ganhar um empurrão da Selic mais baixa; UBS BB eleva preço-alvo e vê até 25% de alta
8 de outubro de 2026 - 16:07AINDA ESTÁ BARATO?
A festa da bolsa ainda não acabou: BTG aponta onde a queda dos juros pode abrir espaço para mais altas
8 de outubro de 2026 - 13:33SINAL VERDE
GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3
7 de outubro de 2026 - 14:17VAI VIRAR O JOGO?
Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP
7 de outubro de 2026 - 8:46O RALI ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Bolsa brasileira disparou após o 1º turno; agora, UBS BB revela onde ainda pode haver espaço para ganhar
6 de outubro de 2026 - 19:43PROJEÇÃO PARA O BALANÇO
Vale (VALE3) sob pressão: Citi diz o que está no caminho da mineradora; saiba o que fazer com a ação agora
6 de outubro de 2026 - 19:05NO MEIO DO CAMINHO
Banrisul (BRSR6) ainda não conquistou o UBS BB — mas apostar contra a ação ficou mais difícil; analistas elevam recomendação
6 de outubro de 2026 - 17:02SEGUNDO O BTG PACTUAL
Grupo Mateus (GMAT3), Vulcabras (VULC3) e outras: por que a economia nem precisa melhorar tanto para estas ações decolarem logo
6 de outubro de 2026 - 16:20O BONDE DOS ESQUECIDOS?
Comeram poeira! Rali dos bancos na B3 deixa estas duas ações para trás — mas JP Morgan vê espaço para uma nova arrancada
6 de outubro de 2026 - 15:32PUXOU O FREIO
JP Morgan ‘manda vender’ ação do Banco do Brasil (BBAS3) após rali eleitoral — e elege outro bancão para comprar agora
6 de outubro de 2026 - 14:22OTIMIZANDO ONDE DÁ
Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?
6 de outubro de 2026 - 10:31DESPEDIDA COM DATA MARCADA
Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos
6 de outubro de 2026 - 9:50VEJA AS FAVORITAS
Após eleições, JP Morgan troca campeãs do Minha Casa, Minha Vida por construtoras de média e alta renda
5 de outubro de 2026 - 18:13COMMODITIES
Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3): qual delas se dá melhor caso Flávio Bolsonaro vença o segundo turno
5 de outubro de 2026 - 17:05MODO RELAX
Da esteira para a massagem: Smart Fit (SMFT3) quer comprar até 20% do Buddha Spa. O que está por trás da estratégia?
5 de outubro de 2026 - 9:00FAVORITA DOS ANALISTAS
Lula ou Flávio Bolsonaro? Veja a ação que pode blindar seus investimentos no segundo turno
5 de outubro de 2026 - 6:03A VACA E O FRANGO