🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2022-02-16T19:32:26-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Mais uma desistência

CSN desiste de IPO de CSN Cimentos e engorda lista de empresas que abriram mão de ofertar ações neste ano

Subsidiária da siderúrgica é a 14ª empresa a desistir de IPO na B3 em 2022

16 de fevereiro de 2022
11:39 - atualizado às 19:32
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações
Oferta de ações da CSN Cimentos seria 100% primária. Imagem: Divulgação

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) comunicou ao mercado, nesta quarta-feira (16), que desistiu do IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) da sua subsidiária CSN Cimentos, devido às "condições adversas no mercado interno e internacional".

A companhia encaminhou, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), uma petição de desistência dos pedidos de registro de emissor de valores mobiliários categoria "A" e da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias emitidas pela controlada.

A CSN Cimentos teve seu pedido de IPO protocolado em maio do ano passado, mas não chegaram a ser definidos os valores a serem captados. A oferta seria inteiramente primária, com a totalidade de recursos ingressando no caixa da companhia.

A intenção da CSN com a operação era destravar valor para ambas as empresas. Saiba mais sobre a CSN Cimentos e o IPO que subiu no telhado.

Mais uma desistência para a lista

A CSN Cimentos é a 14ª empresa brasileira que opta por não dar prosseguimento ao seu processo de abertura de capital e oferta inicial de ações na B3 neste ano.

Em janeiro, houve 13 desistências, como a da rede de hamburguerias Madero, a da rede de academias de ginástica Bluefit e a da empresa de cosméticos e perfumes Coty.

Apesar da forte entrada de recursos estrangeiros na bolsa brasileira neste início de ano, o cenário, aqui e lá fora, é de juros em alta e inflação ainda elevada.

Antes de continuar, um convite: no perfil do Instagram do Seu Dinheiro publicamos um conteúdo sobre a China intervir no minério de ferro e como as ações brasileiras podem ser afetadas após essa decisão.

Confira abaixo e  aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Lá entregamos aos leitores análises de investimentos, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira, empreendedorismo e muito mais.

Voltando ao assunto principal da matéria, o capital que vem de fora tem sido mais direcionado para as blue chips, como as grandes empresas produtoras de commodities e os bancos, cujos negócios que se beneficiam do cenário atual. Assim, não necessariamente esses investidores estariam interessados em comprar ações de empresas novatas na bolsa.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

SEMANA EM CRIPTO

Bitcoin (BTC): o pior investimento do semestre tenta sobreviver aos dados de emprego nos EUA; confira o que mexe com as criptomoedas na próxima semana

Entre os destaques da semana, estão a liquidação de ativos da Three Arrows Capital, pechinchas no mercado cripto e mais

CAÇANDO MARRUÁ

Bitcoin (BTC) no cabresto? UE tenta domar o mundo das criptomoedas com marco regulatório; saiba como

O acordo é provisório e inclui uma proposta que cobre emissores de criptoativos não lastreados e também as chamadas stablecoins, bem como as plataformas de negociação e as carteiras nas quais os ativos digitais são mantidos

O MEDO DA RECESSÃO

Meta em crise: Mark Zuckerberg quer contratar menos funcionários e demitir mais gente a partir de agora

A dona do Facebook espera um segundo semestre de vacas magras e enfrentará um severo corte de gastos; por isso, a companhia prioriza equipes mais enxutas e agressivas

ELEIÇÕES 2022

É só mais essa! Líder nas pesquisas, Lula descarta tentar reeleição se derrotar Bolsonaro em outubro

Em entrevista, Lula disse que ‘daqui a 4 anos vai ter gente nova’, criticou o Congresso e prometeu retirar sigilos impostos por Bolsonaro

PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO?

A Tesla não é verde? Depois da empresa de Elon Musk ser excluída de índice ESG, CEO diz que bilionário não entende o significado da sigla

De acordo com a presidente executiva da Clarity AI, Rebeca Minguela, Musk pode ter pensado que o ESG mede apenas os impactos ambientais

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies