O Nubank estará Nu mais uma vez? Confira a história do dia e outras sete notícias que mexem com os seus investimentos
O Nubank virou rei na competição com os bancões, mas a nudez dos balanços amargou o gosto dos investidores pela fintech; veja o que esperar do resultado do primeiro trimestre

No país das empresas de tecnologia que surgiram para competir com os grandes bancos, o Nubank virou rei. Com seu cartão de crédito sem tarifas, a fintech conseguiu algo que parecia impossível para uma instituição financeira: ser amada pelos clientes.
O manto roxo até parecia sagrado, mas quem se dava ao trabalho de olhar por baixo ficava intrigado com um detalhe: o rei estava nu. Quer dizer, não dava lucro.
Para bancar o crescimento e chegar aos quase 60 milhões de usuários, o Nubank precisou recorrer a seguidas rodadas de investimento.
A última rodada de captação aconteceu com o IPO na bolsa, em dezembro do ano passado, quando o Nubank captou 2,8 bilhões de dólares.
Em um mundo com taxas de juros negativas, caminhar sem lucro por aí não parecia ser um problema. Ao contrário, soava até antiquado criticar o modelo de negócios de empresas como o Nubank.
Mas agora a situação mudou, e não são poucos os investidores incomodados com a nudez dos balanços do banco digital. Quem investiu nos papéis negociados na B3 na abertura de capital amarga uma perda de metade do capital até o momento.
Leia Também
Como calcular o valor justo do IPTU ou ITBI, o futuro da Selic e a crise no STF: o que move os mercados hoje
Rodolfo Amstalden: De agora em diante, o trade eleitoral é com emoção
Um novo desfile está marcado para esta segunda-feira, após o fechamento da bolsa. O rei das fintechs estará nu mais uma vez? A nossa estilista do setor financeiro Flavia Alemi conta para você o que o mercado espera dos resultados do primeiro trimestre do Nubank.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
SEGREDOS DA BOLSA
Desaceleração da China gera mal estar e bolsas amanhecem pressionadas; Ibovespa acompanha tensão na Petrobras (PETR4). No panorama doméstico, os balanços de Magazine Luiza, Nubank e outros movimentam o dia.
'PERGUNTA PRO SACHSIDA'
Bolsonaro se pronuncia sobre ‘fritura’ e possível mudança na cúpula da Petrobras (PETR4). Presidente voltou a dizer que “ninguém vai tabelar preço de combustível”, mas afirmou que a “finalidade social” da estatal não está sendo cumprida.
MAGALU REBAIXADO
JP Morgan corta previsão para ações do Magazine Luiza (MGLU3), mas projeção ainda é de alta de quase 50%. O cenário de alta dos juros deve pressionar o varejo, mas o banco norte-americano entende que a empresa está bem posicionada no setor.
NOVA FRENTE DE GUERRA?
Vizinhas da Rússia, Finlândia e Suécia querem se juntar à Otan. Iniciativa eleva tensão na Europa. Vladimir Putin, presidente russo, já havia antecipado que ingresso dos países na aliança militar exigiria retaliações.
MONEY TIMES
Xangai reabre mais pontos comerciais fechados pela Covid. A maior cidade da China começou hoje a reabrir estabelecimentos como shoppings e salões de beleza, após semanas em lockdown rígido para conter a Covid-19.
ESFRIOU
Ano deve ter queda de fusões e aquisições, mas 2022 conta com negócios de grande porte. Entre os fatores que causaram essa freada estão a guerra entre Rússia e Ucrânia e a expectativa de desaceleração na China, após lockdowns para conter os casos de covid.
ROTA DO BILHÃO
Como Beto Sicupira, fundador da Ambev, se tornou o 5º homem mais rico do Brasil. Sócio de Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles e chamado de “rolo compressor” nas empresas, Sicupira atingiu uma fortuna de US$ 8,3 bilhões (R$ 42,6 bilhões).
Uma ótima semana para você!
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O Brasil pode dar calote na dívida, a agenda de inflação e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de setembro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O FII do mês com desconto e qualidade, as oportunidades de investimento em bancos, o caso Master no STF: o que ler hoje
4 de setembro de 2026 - 8:19SEXTOU COM O RUY
O cenário está cada vez mais difícil para os bancos, mas ainda existem boas oportunidades para investir
4 de setembro de 2026 - 7:02O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O back to basics na bolsa, o quebra-quebra corporativo e o que mais mexe com o mercado hoje
3 de setembro de 2026 - 8:18EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Quem está por cima, e quem está por baixo?
2 de setembro de 2026 - 20:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Como a IA mexe com o futuro da Vale, a guerra no Oriente Médio e a relação entre Moraes e Vorcaro: o que mexe com seu bolso hoje
2 de setembro de 2026 - 8:06O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Internacionalização de negócios, pêndulo eleitoral e alta do petróleo: confira tudo o que agita os mercados hoje
1 de setembro de 2026 - 8:37DÉCIMO ANDAR
O elevador mudou de direção: o mau humor já está no preço dos fundos imobiliários?
30 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A pescaria do Tesouro Direto, a virada do Ibovespa em agosto e o evento do Fed nos EUA: o que você precisa ler hoje
28 de agosto de 2026 - 8:21SEXTOU COM O RUY
Você não precisa correr mais rápido que um leão (e nem de um Brasil perfeito) para ganhar dinheiro com a bolsa agora
28 de agosto de 2026 - 7:03O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A gordura extra do VISC11, a conferência do Fed e os resultados da Nvidia: o que mexe com os mercados hoje
27 de agosto de 2026 - 8:26EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Ibovespa — Entre a ideologia e o ideal, eu fico com os meus pregões de alta
26 de agosto de 2026 - 19:55IA NA PRÁTICA
Testei o Gemini Notebook para explicar inflação para uma criança — e ele criou um vídeo
26 de agosto de 2026 - 15:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O gatilho para dividendos da Vale (VALE3), o alívio que vem do Oriente Médio e o que mais afeta o seu bolso hoje
26 de agosto de 2026 - 8:12O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A segurança futurista da Intelbras (INTB3), Casas Bahia (BHIA3), Braskem (BRKM5) e o que mais mexe com os mercados hoje
25 de agosto de 2026 - 8:23O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A herança desigual, as ameaças ao Irã e eleições presidenciais 2026: o que move os mercados hoje
24 de agosto de 2026 - 8:26RISCO OU OPORTUNIDADE?
Renda fixa: por que investir em Tesouro IPCA+ 8% se o CDI a 14% ao ano em tese paga mais?
23 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A melhor ação para dividendos entre CXSE3 ou BBSE3, a exceção no varejo, e o que mais move seu bolso hoje
21 de agosto de 2026 - 8:34SEXTOU COM O RUY