🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.
PODCAST MESA PRA QUATRO

“Sempre fui um investidor muito atento no mercado financeiro”, diz Roberto Justus, que lidera negócios na área, incluindo uma nova criptomoeda

O empresário e apresentador falou sobre sua carreira, seus novos empreendimentos no setor financeiro e investimentos pessoais, em conversa com Dan Stulbach, Caio Mesquita e Teco Medina no podcast Mesa pra Quatro

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
7 de agosto de 2021
9:19 - atualizado às 15:10
Roberto Justus, empresário e apresentador
Imagem: Paulo Vitale

Quem vê a carreira de 16 anos de Roberto Justus na televisão, não imagina que o dono do bordão “Você está demitido”, na verdade, não tinha nenhuma intenção de ingressar na TV. Mas, ao pesquisar mais sobre o programa “O Aprendiz”, que já tinha uma versão americana, se interessou e decidiu “fazer um teste”. O teste deu certo e desde então, Justus já apresentou diversos outros programas na TV aberta. 

Apesar de aparecer bastante em noticiários de celebridades e já ter seu nome e rosto conhecidos em todo o Brasil, ele é categórico ao afirmar: “Não me considero artista. Me considero um empresário que foi para a televisão.” 

No episódio #8 do podcast Mesa pra Quatro, Justus conversou com Dan Stulbach, Teco Medina e Caio Mesquita sobre carreira, negócios, investimentos e muito mais. Você pode dar play abaixo ou conferir os principais destaques da conversa nos próximos parágrafos:

“Sempre fui um investidor muito atento no mercado financeiro”

Em 2015, Roberto Justus vendeu sua empresa de publicidade, a Newcomm, mas não se sentia pronto para “parar” de vez, apesar de já ter chegado aos 60 anos e ter um patrimônio robusto.

Foi assim que, em 2017, ele resolveu se aventurar no mercado financeiro como empresário e se tornou sócio da Nest Asset Management, uma gestora de recursos que hoje administra três fundos. O apresentador também tem planos de entrar no negócio de wealth management (gestão de grandes fortunas), através de uma nova empresa chamada Legend.

Mas a história de Justus com o mercado financeiro vem desde muito antes de ele se tornar um empresário do ramo. Ele conta ao Mesa pra Quatro que sempre foi um investidor muito atento. 

“A mim os bancos não enrolavam para enfiar produtos que não interessavam”, afirma Roberto Justus. 

O empresário afirma que grande parte dos seus investimentos está fora do Brasil, em moeda forte. Quanto ao seu perfil de investidor, ele diz ser mais agressivo do que deveria. 

Bitcoin está demitido?

Por muito tempo, Roberto Justus foi mais cético quanto às criptomoedas. “Eu sempre fui muito mais Warren Buffett do que Elon Musk nesse sentido”, ou seja, sempre preferiu investir em empresas mais tradicionais do que em novos empreendimentos disruptivos. Mas o jogo virou e agora o apresentador tem até sua própria moeda digital. 

Trata-se da WiBX, que tem como objetivo transformar a relação dos influenciadores com as marcas, em um sistema de recompensas que elimina a necessidade de intermediários, como Facebook e Google, que ganha dinheiro com anúncios e acabam “centralizando” a influência digital. 

Com o utility token, WiBX, o influenciador (pequeno ou grande) pode transformar suas indicações em dinheiro. Quanto mais divulgação e retorno você dá para uma determinada, é recompensado com a moeda WiBX, que depois pode ser trocada por reais. 

O empresário conta que recentemente vendeu um imóvel em Miami por criptomoedas e revela que investe uma pequena parte de seu patrimônio em um fundo internacional com exposição à bitcoin.

“Não adianta estar tudo no Google. Tem que estar na sua mente, você tem que ter repertório”

Após muitos anos aconselhando novos empreendedores através de “O Aprendiz” e tendo no currículo diversos empreendimentos com faturamentos incríveis, Roberto Justus adquiriu a reputação de ser um empresário bem-sucedido. No episódio do Mesa pra Quatro, ele comentou alguns princípios que sempre o moveram em sua trajetória profissional. 

O apresentador conta que sempre foi muito curioso e teve muito interesse em diversos assuntos. “Eu nunca me achei gênio, sempre me achei acima da média no sentido do interesse. Eu era menos interessado na bagunça e mais em realizar alguma coisa”, relata.

“Eu sempre fui muito observador. E uma coisa que eu sempre falo pros jovens é: seja curioso, pergunte os porquês”, diz Justus. 

Entre as coisas mais fundamentais para um empreendedor, o apresentador cita a determinação e a humildade, uma vez que no início do negócio, surgirão diversos desafios. Entre os seus princípios, ele reforça a educação e o bom caráter e afirma que sempre buscou crescer “sem ter que puxar o tapete de ninguém”. 

Para ele, é importante que as pessoas tenham um repertório próprio e busquem sempre conhecimento, uma herança que veio de seu pai, imigrante húngaro que prosperou como empresário no Brasil.

“Não adianta estar tudo no Google. Tem que estar na sua mente, você tem que ter repertório”, diz Roberto Justus no Mesa pra Quatro #8. 

“Eu prefiro a autoridade do que a notoriedade”

Ao final, Roberto Justus comentou sobre os comerciais na televisão e o novo cenário de influenciadores digitais. Para ele, os comerciais televisivos ainda têm efeito, mas não se compara ao seu impacto no passado. No entanto, ele reforça: “Não dá pra menosprezar a mídia aberta”.

Quanto aos influenciadores e a parceria com marcas, ele afirma que é preciso ter uma adequação entre o que o influencer “prega” e o que ele vai divulgar, para que a publicidade faça sentido. “Eu prefiro a autoridade do que a notoriedade”, diz. 

Por fim, após tantos empreendimentos de sucesso, Justus conta que continua em atividade, mas hoje em dia prioriza mais o tempo com sua família. “Agenda vazia é o poder do homem, porque ele decide onde ele vai ser útil”, finaliza. 

Compartilhe

Aperta o play!

Ibovespa vs. S&P 500: quem ganha na ‘eleição’ das bolsas?

3 de setembro de 2022 - 8:30

No podcast Touros e Ursos desta semana, recebemos Matheus Spiess, analista da Empiricus e colunista do Seu Dinheiro, para comentar sobre o que esperar para as bolsas brasileiras e americanas daqui para frente

Aperta o play!

Foi dada a largada da corrida maluca: começou a campanha eleitoral, mas isso afeta mesmo os seus investimentos?

20 de agosto de 2022 - 8:00

Na última edição do podcast Touros e Ursos, como a campanha eleitoral pode afetar seus investimentos, Nubank, IRB, entre outros destaques da semana

DÊ O PLAY!

Fim do bear market e a hora do varejo: no Market Makers, as expectativas da Encore e da Versa para a bolsa

11 de agosto de 2022 - 18:44

João Luiz Braga, da Encore, e Luiz Alves Junior, da Versa, foram os convidados do Market Makers na semana, passando suas visões para a bolsa

ELEIÇÕES 2022

A era dos podcasts: depois de Bolsonaro no Flow, será a vez de Lula com Anitta no Pod Delas?

9 de agosto de 2022 - 12:06

O ex-presidente disse em áudio que está “morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”

aperte o play!

Onde investir com o fim da alta dos juros no Brasil: com a Selic chegando ao topo, é hora de mudar algo na carteira?

6 de agosto de 2022 - 7:00

No podcast Touros e Ursos da semana, o debate é sobre como ajustar a carteira de investimentos ao fim do ciclo de alta dos juros, que se já não chegou, está realmente muito perto

DÊ O PLAY!

Uma nova bolha de tecnologia está estourando? O podcast Touros e Ursos desta semana traz a resposta

23 de julho de 2022 - 7:11

Ações de tecnologia amargam perdas intensas em 2022 — nem mesmo as big techs escapam. Veja as perspectivas para esses papéis no curto prazo

APERTE O PLAY!

Investimento numa hora dessas? Sim! De renda fixa a ações, de FIIs a criptomoedas, saiba onde investir no segundo semestre

9 de julho de 2022 - 9:30

O momento macroeconômico é difícil e pode ser que você tenha menos recursos para investir do que antes, mas ainda assim existem oportunidades. No podcast Touros e Ursos desta semana, falamos sobre elas

skin in the game

Como os criadores do podcast Stock Pickers querem fazer a cabeça do mercado com o Market Makers

25 de junho de 2022 - 14:36

Em parceria com a Empiricus, Thiago Salomão e Renato Santiago lançam novo podcast e querem começar clube de investimentos

Aperta o play!

Todos contra a Petrobras: pressões sobre a estatal transformaram as ações PETR3 e PETR4 em maus investimentos?

25 de junho de 2022 - 7:00

Após última alta nos preços dos combustíveis, governo intensificou a pressão sobre a petroleira, o que pesou sobre os papéis e também sobre o Ibovespa

Aperta o play!

O fim está próximo? Banco Central pode elevar juros pela última vez na próxima semana. Saiba o que esperar (e o que pode dar errado)

11 de junho de 2022 - 9:30

No podcast Touros e Ursos desta semana, discutimos o fim de algumas eras: do ciclo de aperto de juros no Brasil, do crescimento econômico americano e da existência da Eletrobras como estatal

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies