O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A nova estratégia da gestora utiliza as máquinas para analisar indicadores e encontrar padrões de avaliação e negociação dos ativos

Wace, Boaz, Joel, Leda, Jack, Ray, Eddie, Pete, Ada e Kelly. À primeira vista, esses podem parecer nomes de personagens de uma nova série americana, mas são, na verdade, os robôs da Quantamental, a nova estratégia de investimentos anunciada nesta segunda-feira (19) pela Itaú Asset.
Operando no modelo quantitativo, ou seja, baseado em algoritmos, a “utilização intensiva” de robôs, conforme informa a gestora do Itaú, será aplicada na análise de diversos indicadores em busca de padrões para avaliações e negociações.
Além das inteligências artificiais, o novo time também conta com humanos para o trabalho com dois fundos que já estavam em operação: o Quantamental Hedge, que busca superar o CDI e o Quantamental Gems, com mira no Small Bovespa Index.
“O modelo de trabalho da Quantamental casa perfeitamente com a proposta da Itaú Asset quando falamos em inovação e tecnologia. Trouxemos para dentro da nossa estrutura uma equipe com um trabalho diferenciado, e que vai complementar o portfólio que oferecemos aos clientes e investidores”, explica Carlos Augusto Salamonde, CEO da gestora.
A nova iniciativa está inserida dentro da gestão Multimesas, implementada pela empresa há cerca de dois anos. O modelo combina o foco e os incentivos das assets independentes com a solidez do Itaú Unibanco e, com a chegada da Quantamental, totaliza 15 estratégias que cobrem Macro, Equities e Crédito Estruturado.
E engana-se quem pensa que os robôs são todos máquinas idênticas. Cada um dos dispositivos da Quantamental possui um avatar projetado com características semelhantes às personalidades e comportamentos de distintos traders.
Leia Também
Conforme explica a gestora, Boaz fica de olho nas empresas em fase de recuperação, Joel estuda o balanço das companhias e, ao mesmo tempo, Eddie faz o trabalho como scalper para encontrar diversas oportunidades de arbitragem estatística, por exemplo.
Há ainda o responsável pelo mercado internacional, Jack, e a trader Leda, antenada às tendências do mercado de ações.
MARKET MAKERS
SÓ O AMOR…
DESVIANDO DO FOGO
CRIPTO-GUERRA
EXCLUSIVO
PONTES DESTRUTÍVEIS
DE OLHO NA BOLSA
ESQUENTA DOS MERCADOS
Esquenta dos mercados
DE OLHO NA BOLSA
DE OLHO NA BOLSA
DESTAQUE NEGATIVO DO DIA
SEU DIA EM CRIPTO
SEU DIA EM CRIPTO
SEU DIA EM CRIPTO
MERCADOS HOJE
BITCOIN (BTC) HOJE
BITCOIN (BTC) HOJE
semana em cripto
BITCOIN (BTC) HOJE