Menu
2021-01-08T18:44:39-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Gigantes da saúde

Hapvida propõe ficar com 53% da empresa formada por fusão com Intermédica

Juntas, Hapvida e GNDI formam um conglomerado com quase 13 milhões de usuários de seus planos de saúde e odontológicos; notícia fez ações das empresas dispararem na B3

8 de janeiro de 2021
17:03 - atualizado às 18:44
hapvida e intermedica

Protagonistas de uma grande corrida por aquisições desde que abriram o capital na B3 em 2018, os grupos de saúde Hapvida (HAPV3) e NotreDame Intermédica (GNDI3) podem agora atuar no mesmo time.

A Hapvida confirmou que fez uma proposta de fusão com a rival com a combinação das bases acionárias das duas companhias. Caso o negócio seja aprovado, os acionistas da Hapvida vão deter 53,1% da empresa que será fruto da união, e os da Intermédica, 46,9%.

Leia também:

A relação de troca das ações considera um preço médio ponderado por volume das ações da GNDI e da Hapvida no período de 20 dias de negociação imediatamente anteriores a 21 de dezembro de 2020, mais um prêmio de 10% (dez por cento), de acordo com fato relevante encaminhado pela Hapvida.

A notícia sobre as negociações entre os grupos de saúde foi publicada no início da tarde pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

As ações das companhias dispararam após a divulgação da notícia e ampliaram a alta com a confirmação da proposta. Os papéis da Hapvida (HAPV3) fecharam hoje em alta de 17,67%, mas chegaram a avançar 30% mais cedo. E as ações da Intermédica (GNDI3) fecharam com ganho de 26,59%.

Juntas, Hapvida e GNDI formam um conglomerado com quase 13 milhões de usuários de seus planos de saúde e odontológicos. A receita líquida combinada das duas companhias chega a R$ 4,8 bilhões, de acordo com dados dos balanços do terceiro trimestre de 2020.

A proposta feita pela Hapvida contempla a expansão do conselho de administração da empresa resultante da fusão para nove membros, dos quais cinco serão indicados pela Hapvida, dois pela Intermédica e dois independentes.

“Pretendemos oferecer e negociar de boa fé, com os principais executivos da GNDI, um pacote atrativo de remuneração, incluindo incentivos de longo prazo baseados em ações”, acrescentou a Hapvida, no comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Indústria em expansão

Brasil vive ‘boom’ de gestoras de recursos

De janeiro a março, Anbima registrou 27 novas gestoras

Pandemia

Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia

Restrição vale também para Reino Unido, Irlanda do Norte e África do Sul

Imposto de renda

Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração

Balanço foi divulgado pela Receita Federal na sexta-feira; prazo termina em 31 de maio

COLUNA DO JOJO

Como Jojo Wachsmann investiria o prêmio de R$ 1,5 milhão de Juliette, campeã do BBB21

CIO da Vitreo conta como alocaria uma carteira diversificada, segura e rentável com o prêmio do maior reality show do Brasil

Vai e vém

Demanda por crédito no Brasil cai 11% em abril, mas sobe 231% em 12 meses

Oscilação do índice medido pela Neurotech é atribuída a sazonalidade

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies