O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Parceria entre o Bradesco e a Ambipar ajuda os clientes do banco a calcularem quanta poluição causam seus hábitos pessoais

A responsabilidade ambiental tem se transformado em um foco cada vez maior de cobrança sobre governos e empresas ao redor do mundo.
Nos mercados financeiros, a agenda ESG - sigla em inglês para medidas de cunho ambiental, social e de governança - vem sendo observada com mais atenção tanto pelas companhias listadas em bolsa quanto pelos investidores.
Afinal, por mais que pseudocientistas e especialistas de WhatsApp vivam de espalhar desinformação, as mudanças climáticas e o aquecimento global vão se agravar ainda mais se nada for feito para pelo menos neutralizar as emissões de poluentes no decorrer dos próximos anos.
O que precisamos nos perguntar, por mais incômodo que possa causar, é: qual a nossa responsabilidade individual sobre a crise climática vivida pelo planeta e quais atitudes e comportamentos podemos adotar no nosso cotidiano para ajudar a conter o aquecimento global?
Atentos a essas dúvidas, o Bradesco e a Ambipar associaram-se para lançar uma funcionalidade no aplicativo do segundo maior banco privado do país que permitirá aos clientes calcularem qual é o seu impacto ambiental, ou “pegada de carbono”, no jargão dos estudiosos do tema.
Baseando-se em informações fornecidas pelo usuário sobre seus padrões de consumo de energia, gás, internet e meios de deslocamento ao longo de um mês, o aplicativo calcula as emissões de gases causadores do efeito estufa pelo cliente.
Leia Também
E daí que o aplicativo permite ao usuário, voluntariamente, acessar a opção de neutralizar sua geração de poluentes.
Caso o cliente deseje zerar suas emissões, o simulador calcula o valor equivalente à cota correspondente ao crédito de carbono e emite um certificado referente à baixa dos créditos adquiridos.
“A ideia com a nova funcionalidade é conscientizar também os nossos clientes, possibilitando que eles contribuam voluntariamente para uma causa maior, compensando as suas emissões e apoiando a preservação da floresta”, explica Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco.
De acordo com a Ambipar, os recursos levantados com os créditos serão destinados inicialmente a projetos de conservação de biomas brasileiros com o selo REDD+, considerado a principal certificação de projetos florestais e biodiversidade.
Estimativas apontam que os projetos em andamento têm capacidade de ‘sequestrar’ da atmosfera mais de 3 milhões de toneladas de gás carbônico por meio da preservação de mais de 1,7 milhão de hectares de floresta nativa.
NO CENTRO DA TEMPESTADE
TRÉGUA NO RADAR
POTENCIAL
INQUILINO NA ÁREA
NO BOLSO DO COTISTA
HORA DE COMPRAR?
O QUE FALTA?
AGORA VAI?
A SEMANA NA BOLSA
RENDA RECORRENTE
POTENCIAL NA TERCEIRIZAÇÃO
ADEUS, BOLSA
O JOGO VIROU
BALANÇO DOS BALANÇOS
CHAT, QUANTO VALE A OPENAI?
IPO HISTÓRICO
MEXENDO NO PORTFÓLIO
BYE BYE, BRASIL
NO RITMO DO PETRÓLEO
VACAS MAGRAS