🔴 ONDE INVESTIR EM OUTUBRO? MELHORES AÇÕES, FIIS E DIVIDENDOS – CONFIRA AQUI

Cristina Andriotti, da Ambipar: Boomera chega para fortalecer o mercado de economia circular pós-consumo da empresa

A reutilização de materiais fez a companhia ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial no ano passado, e fusão traz potencial de expansão

11 de agosto de 2021
6:01 - atualizado às 14:41
Imagem: Shutterstock

As aquisições realizadas pela Ambipar ao longo de um ano do IPO sempre foram estratégicas para os negócios. A compra de 50,01% da Boomera do Brasil não é diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa possui enorme sinergia com nosso negócio por trabalhar o conceito de economia circular, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, juntamente com os apoios às cooperativas de catadores.

A atuação da Boomera não só complementa os serviços da carteira ESG oferecidos aos nossos clientes, como abre as portas do mercado pós-consumo. 

A sociedade com a Boomera reforça nossa tese de investimentos de consolidação no mercado via crescimento orgânico e M&A

Para a Boomera, essa sociedade com a Ambipar também é uma estratégia de negócios, visando o crescimento através da ampliação do acesso a resíduos e expansão da fabricação de produtos com maior valor agregado feitos a partir de reciclados, estimando crescimento e expansão dos negócios de forma acelerada nos próximos 12 meses.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada há 10 anos pelo engenheiro de materiais Guilherme Brammer, que permanece como CEO, a Boomera nasceu com o propósito de ressignificar o resíduo, agregando valor e conectando toda a cadeia na transformação de resíduos em novos produtos.

Leia Também

Com grande sinergia com a Ambipar, através de metodologia própria chamada Circular Pack, a companhia desenvolve projetos personalizados através de consultoria técnica, implantando desde o desenho da estratégia de ESG, passando por logística reversa, ciências, transformação do resíduo até a fabricação de novos produtos.  

Com sua metodologia, a empresa impediu que mais de 131 mil toneladas de lixo poluíssem o meio ambiente, trabalhando com mais de 400 empresas nacionais e internacionais, e em parceria com mais de 500 cooperativas de catadores homologadas que atuam prestando serviços em projetos desenvolvidos pela Boomera em todo Brasil.

Este trabalho foi reconhecido em 2020 pelo Fórum Econômico Mundial, em Davos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como diz Guilherme, “atuar na cadeia de ponta-a-ponta faz com que a Boomera tenha muito orgulho de construir um mundo mais circular e socialmente responsável pelos impactos positivos causados nas vidas dos parceiros e ao mundo. Somar a nossa experiência à robustez da Ambipar, potencializa e acelera a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”. 

Veja neste vídeo ações que podem trazer bons retornos para os investidores:

O mercado pós-consumo da Boomera já é consolidado e complementa a carteira de serviços da Ambipar voltados à gestão ambiental.

Isso significa transformar maiores quantidades de resíduos, aumentar os índices de economia circular no mundo, promover a sustentabilidade do planeta e ter a oportunidade de enfrentar novos desafios relacionados à valorização de resíduos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricação de novos produtos a partir dos resíduos pós consumo permite dar uma nova vida ao plástico que teria um descarte inadequado.

Embalagens de shampoos e condicionadores são transformadas em resinas recicladas de alta performance para uma fábrica de PCR, que produz o primeiro PCR de uma das maiores indústria químicas do mundo.

Sacos de biscoitos e salgadinhos viram cones para treinos em escolas de futebol para uma grande marca de tênis.

Saches de suco em pó se transformaram em mais de 100 mil flautas e outros instrumentos musicais para um projeto de educação musical com uma indústria de alimentos e bebidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além destes, muitos outros cases formam a carteira de inovação e transformação da Boomera no mercado.  

Fazer a logística reversa de produtos pós-consumo é difícil por conta da extensão territorial do Brasil. É um grande obstáculo conseguir coletar os resíduos para fazer a destinação de forma ambientalmente adequada, com foco na economia circular.

Tendo em vista a nossa contribuição para o meio ambiente e a busca por soluções sustentáveis para as mais diversas empresas de todos os segmentos do mercado, estamos fortalecendo o mercado pós-consumo com o objetivo de aumentar a sustentabilidade nesse meio. 

Em 2021, o foco da Boomera está em buscar novas tecnologias para agregar agilidade e escalabilidade aos projetos, aprimorar a rastreabilidade dos resíduos e a conexão de stakeholders importantes para a economia circular, contribuindo para inserir cada vez mais resíduos de volta aos processos produtivos, em substituição às matérias-primas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A promoção da sustentabilidade é o nosso DNA e sempre fará parte das negociações que complementam o business e contribuem com a preservação do mundo hoje e para as futuras gerações.

Trabalhamos nisso todos os dias, inclusive na conscientização do público jovem com o intuito de transmitir a importância dos cuidados com a natureza, desde as pessoas que estão em casa e destinam seu próprio resíduo, até as grandes indústrias que precisam investir em economia circular. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A fome de aquisições de um FII que superou a crise da Americanas e tudo que mexe com o seu bolso nesta quarta (15)

15 de outubro de 2025 - 7:47

A história e a estratégia de expansão do GGRC11, prestes a se tornar um dos cinco maiores FIIs da bolsa, são os destaques do dia; nos mercados, atenção para a guerra comercial, o Livro Bege e balanços nos EUA

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Um atalho para a bolsa: os riscos dos IPOs reversos, da imprevisibilidade de Trump e do que mexe com o seu bolso hoje

14 de outubro de 2025 - 8:08

Reportagem especial explora o caminho encontrado por algumas empresas para chegarem à bolsa com a janela de IPOs fechada; colunista Matheus Spiess explora o que está em jogo com a nova tarifa à China anunciada por Trump

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

100% de tarifa, 0% de previsibilidade: Trump reacende risco global com novo round da guerra comercial com a China

14 de outubro de 2025 - 7:48

O republicano voltou a impor tarifas de 100% aos produtos chineses. A decisão foi uma resposta direta ao endurecimento da postura de Pequim

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Perdidos no espaço-tempo

13 de outubro de 2025 - 19:58

Toda a Ordem Mundial dos últimos anos dá lugar a uma nova orientação, ao menos, por enquanto, marcada pela Desordem

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Abuse, use e invista: C&A queridinha dos analistas e Trump de volta ao morde-assopra com a China; o que mexe com o mercado hoje?

13 de outubro de 2025 - 7:40

Reportagem especial do Seu Dinheiro aborda disparada da varejista na bolsa. Confira ainda a agenda da semana e a mais nova guerra tarifária do presidente norte-americano

TRILHAS DE CARREIRA

ThIAgo e eu: uma conversa sobre IA, autenticidade e o futuro do trabalho

12 de outubro de 2025 - 7:04

Uma colab entre mim e a inteligência artificial para refletir sobre três temas quentes de carreira — coffee badging, micro-shifting e as demissões por falta de produtividade no home office

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A pequena notável que nos conecta, e o que mexe com os mercados nesta sexta-feira (10)

10 de outubro de 2025 - 7:59

No Brasil, investidores avaliam embate após a queda da MP 1.303 e anúncio de novos recursos para a construção civil; nos EUA, todos de olho nos índices de inflação

SEXTOU COM O RUY

Esta ação subiu mais de 50% em menos de um mês – e tem espaço para ir bem mais longe

10 de outubro de 2025 - 6:03

Por que a aquisição da Desktop (DESK3) pela Claro faz sentido para a compradora e até onde pode ir a Microcap

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Menos leão no IR e mais peru no Natal, e o que mexe com os mercados nesta quinta-feira (9)

9 de outubro de 2025 - 8:06

No cenário local, investidores aguardam inflação de setembro e repercutem derrota do governo no Congresso; nos EUA, foco no discurso de Powell

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: No news is bad news

8 de outubro de 2025 - 19:59

Apuração da Bloomberg diz que os financistas globais têm reclamado de outubro principalmente por sua ausência de notícias

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Pão de queijo, doce de leite e… privatização, e o que mexe com os mercados nesta quarta-feira (8)

8 de outubro de 2025 - 8:10

No Brasil, investidores de olho na votação da MP do IOF na Câmara e no Senado; no exterior, ata do Fomc e shutdown nos EUA

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O declínio do império americano — e do dólar — vem aí? Saiba também o que mexe com os mercados hoje

7 de outubro de 2025 - 8:26

No cenário nacional, investidores repercutem ligação entre Lula e Trump; no exterior, mudanças políticas na França e no Japão, além de discursos de dirigentes do Fed

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

O dólar já não reina sozinho: Trump abala o status da moeda como porto seguro global — e o Brasil pode ganhar com isso

7 de outubro de 2025 - 7:37

Trump sempre deixou clara sua preferência por um dólar mais fraco. Porém, na prática, o atual enfraquecimento não decorre de uma estratégia deliberada, mas sim de efeitos colaterais das decisões que abalaram a confiança global na moeda

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Lições de uma semana em Harvard

6 de outubro de 2025 - 20:00

O foco do curso foi a revolução provocada pela IA generativa. E não se engane: isso é mesmo uma revolução

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Tudo para ontem — ou melhor, amanhã, no caso do e-commerce — e o que mexe com os mercados nesta segunda-feira (6)

6 de outubro de 2025 - 7:54

No cenário local, investidores aguardam a balança comercial de setembro; no exterior, mudanças de premiê na França e no Japão agitam as bolsas

DÉCIMO ANDAR

Shopping centers: é melhor investir via fundos imobiliários ou ações?

5 de outubro de 2025 - 8:00

Na última semana, foi divulgada alteração na MP que trata da tributação de investimentos antes isentos. Com o tema mais sensível retirado da pauta, os FIIs voltam ao radar dos investidores

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A volta do campeão na ação do mês, o esperado caso da Ambipar e o que move os mercados nesta sexta-feira (3)

3 de outubro de 2025 - 8:06

Por aqui, investidores ainda avaliam aprovação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil; no exterior, todos de olho no shutdown nos EUA, que suspendeu a divulgação de dados econômicos

SEXTOU COM O RUY

Tragédia anunciada: o que a derrocada da Ambipar (AMBP3) ensina sobre a relação entre preço e fundamento

3 de outubro de 2025 - 7:03

Se o fundamento não converge para o preço, fatalmente é o preço que convergirá para o fundamento, como no caso da Ambipar

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

As críticas a uma Petrobras ‘do poço ao posto’ e o que mexe com os mercados nesta quinta-feira (2)

2 de outubro de 2025 - 8:04

No Brasil, investidores repercutem a aprovação do projeto de isenção do IR e o IPC-Fipe de setembro; no exterior, shutdown nos EUA e dados do emprego na zona do euro

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Bolhas de pus, bolhas de sabão e outras hipóteses

1 de outubro de 2025 - 20:00

Ainda que uma bolha de preços no setor de inteligência artificial pareça improvável, uma bolha de lucros continua sendo possível

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar