🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

reflexo nos negócios

Com piora da pandemia, Gol volta a registrar queda de demanda

Empresa tem queda de 32% da demanda em março, com aumento no número cancelamentos e não comparecimentos

Avião da Gol
Avião da Gol - Imagem: Shutterstock

A Gol registrou em março uma queda da demanda de 32% sobre fevereiro de 2021, enquanto a oferta diminuiu em 23% em comparação com o mês anterior, de acordo com prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a companhia aérea, o desempenho da oferta é reflexo da redução na demanda por passagens aéreas, aumento no número de cancelamentos e avanço de não comparecimentos. A taxa de ocupação foi 71,8% e a empresa não realizou voos internacionais durante o mês.

Os números da Gol refletem a piora da pandemia de covid-19. Desde o início do ano, o avanço da doença exige um aumento das medidas de isolamento social em quase todas as capitais do país, em meio ao colapso do sistema de saúde.

Ao divulgar a prévia operacional de fevereiro, revelando uma queda de 15% da demanda, a companhia já havia dito que os dados seguintes seriam piores por conta do agravamento da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda em março, a Gol operou uma média de 245 voos por dia, e adequou frequências à menor demanda nos seus hubs de Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia).

Leia Também

A PENEIRA DOS BANCÕES

Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil: BofA escolhe seu favorito na B3 — e deixa uma ação de escanteio

ALÉM DAS FRONTEIRAS

Petrobras acena com descobertas de gás na Colômbia. Aonde a estatal quer chegar?

A empresa estima que a receita operacional líquida deve fechar os primeiros três meses de 2021 em R$ 1,7 bilhão. A Gol encerrou o ano passado com um prejuízo de R$ 6 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar