Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
reflexo nos negócios

Com piora da pandemia, Gol volta a registrar queda de demanda

Empresa tem queda de 32% da demanda em março, com aumento no número cancelamentos e não comparecimentos

Avião da Gol
Avião da Gol - Imagem: Shutterstock

A Gol registrou em março uma queda da demanda de 32% sobre fevereiro de 2021, enquanto a oferta diminuiu em 23% em comparação com o mês anterior, de acordo com prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a companhia aérea, o desempenho da oferta é reflexo da redução na demanda por passagens aéreas, aumento no número de cancelamentos e avanço de não comparecimentos. A taxa de ocupação foi 71,8% e a empresa não realizou voos internacionais durante o mês.

Os números da Gol refletem a piora da pandemia de covid-19. Desde o início do ano, o avanço da doença exige um aumento das medidas de isolamento social em quase todas as capitais do país, em meio ao colapso do sistema de saúde.

Ao divulgar a prévia operacional de fevereiro, revelando uma queda de 15% da demanda, a companhia já havia dito que os dados seguintes seriam piores por conta do agravamento da pandemia.

Ainda em março, a Gol operou uma média de 245 voos por dia, e adequou frequências à menor demanda nos seus hubs de Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa estima que a receita operacional líquida deve fechar os primeiros três meses de 2021 em R$ 1,7 bilhão. A Gol encerrou o ano passado com um prejuízo de R$ 6 bilhões.

Leia Também

DO CAMPO AO BALANÇO

El Niño pode ‘contaminar’ o crédito e pesar sobre este grande banco na bolsa. Veja quais ações estão mais expostas, segundo o BofA

NÃO PARA NA LAVOURA

El Niño pode ‘secar’ uma ação na bolsa — e turbinar outra: Safra revela vencedores e perdedores na B3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
vendas varejo varejistas 17 de maio de 2026 - 17:03
detergentes ypê 16 de maio de 2026 - 13:22
Grupo Vamos 15 de maio de 2026 - 19:41
Caminhões da Ambipar (AMBP3) 15 de maio de 2026 - 16:36
Pão de Açúcar 15 de maio de 2026 - 12:35
14 de maio de 2026 - 12:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia