';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Eduardo Ragasol
Seu Dinheiro Convida
Eduardo Ragasol
CEO da Neogrid
Cotações por TradingView
2021-08-05T06:31:44-03:00
Palavra do CEO

Eduardo Ragasol, da Neogrid: Como o sucesso do cliente pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio

Conhecimento é poder. Entenda a fundo seu cliente. Utilize toda a tecnologia e informações que estão à disposição. Alinhe expectativas. E meça o desempenho dos envolvidos

5 de agosto de 2021
6:33 - atualizado às 6:31
cliente satisfeito
Imagem: Shutterstock

O relacionamento entre empresas (B2B) e empresas com consumidor (B2C) tem mudado. Se antes o fator decisivo era preço, agora o foco está na experiência.

Nota-se uma tendência de investir mais naquilo que, de alguma forma, é preponderante para alcançar os objetivos almejados, gerando valor aos envolvidos.

A conquista do resultado desejado pelo cliente por meio de interações com a sua empresa é o que Lincoln Murphy, idealizador do conceito, chamou de customer success.

A ideia surgiu junto às organizações que ofereciam soluções de Software as a Service (SaaS) que, normalmente, têm a recorrência como principal fonte de receita.

No início, a proposta era garantir que o cliente percebesse valor na ferramenta que havia adquirido mostrando que aquele serviço era essencial para alcançar os objetivos.

Atualmente, a função do customer success evoluiu, assim como toda a cadeia, e se tornou fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio.

Todos estão mais exigentes do que nunca. Isso pode ser sentido também no mundo dos negócios. Estudo da Microsoft, realizado com mais de cinco mil pessoas no Brasil, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos aponta que um bom customer service (CS), ou serviço ao cliente, é preponderante para 90% dos respondentes.

No Brasil, chega a 97%. Ainda de acordo com o relatório, 75% dos brasileiros afirmam que estão dispostos a romper com uma organização devido a um atendimento não satisfatório.

De acordo com levantamento da HubSpot, empresas que priorizam o sucesso do cliente mantêm um crescimento considerável, enquanto as companhias estagnadas, ou em declínio, não dão a mesma importância.

A justificativa para isso é relativamente óbvia. O trabalho eficiente de customer success permite identificar riscos, buscar oportunidades, diminuir o churn (cancelamento) de clientes, realizar up e cross sell, melhorar processos e, o mais estratégico, fortalecer sua reputação no cliente e com o mercado.

O customer success traz benefícios também para quem o pratica. O contato mais próximo ao cliente favorece a análise preditiva com insights, troca de experiências, correção de falhas em processos, produtos e serviços e aumenta consideravelmente as chances dele se tornar seu embaixador, ativo extremamente valioso para qualquer marca.

Conhecimento é poder. Entenda a fundo seu cliente. Utilize toda a tecnologia e informações que estão à disposição. Alinhe expectativas. E meça o desempenho dos envolvidos.

Desde o processo de prospecção, tenha a excelência no atendimento e o sucesso do cliente como metas permanentes. Não há dúvidas de que um atendimento diferenciado, eficiente e customizado, trará resultados que vão superar, positivamente, as expectativas de todos os envolvidos. O sucesso do seu cliente será o seu sucesso.

Outros artigos de CEOs no Seu Dinheiro:

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Aperta o play!

Campos Neto manterá o plano de voo? Os desafios do Banco Central autônomo no governo Lula e o que esperar da próxima Super Quarta

28 de janeiro de 2023 - 8:00

No podcast Touros e Ursos desta semana, as expectativas para as decisões de juros nos EUA e no Brasil, após Lula criticar a autonomia do Banco Central

LOTERIAS

Lotofácil tem 4 ganhadores; Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 75 milhões

28 de janeiro de 2023 - 7:55

Enquanto a Lotofácil segue fazendo a alegria dos apostadores, Mega-Sena está acumulada desde o sorteio da virada

AUTOMÓVEIS

Fiat Strada: 5 razões que explicam o sucesso do veículo mais vendido do Brasil pelo segundo ano seguido

28 de janeiro de 2023 - 7:22

A picape pequena teve 112 mil unidades emplacadas em 2022; analisamos os motivos pelos quais a Fiat Strada tem deixado tantos outros carros comendo poeira

DIA 27

De Lula, com carinho: o recado da Carta de Brasília aos bolsonaristas

27 de janeiro de 2023 - 20:22

Além de assinar o documento com governadores, o presidente tratou da compensação do ICMS — discussão que deve continuar com a ajuda de uma comissão que atuará junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Como o Ibovespa superou a forte queda da Petrobras (PETR4) e subiu nesta semana? Confira os destaques dos últimos dias

27 de janeiro de 2023 - 18:58

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies