Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

A sinfonia afinada da WEG

Uma das coisas que aprendemos com essa pandemia é que, depois do apocalipse, provavelmente só restarão as baratas e a WEG. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A companhia catarinense já é bastante conhecida pela sua tradição de entregar resultados robustos, faça chuva ou faça sol, haja crise ou bonança. E no primeiro […]

Weg Orquestra
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shuttersstock

Uma das coisas que aprendemos com essa pandemia é que, depois do apocalipse, provavelmente só restarão as baratas e a WEG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia catarinense já é bastante conhecida pela sua tradição de entregar resultados robustos, faça chuva ou faça sol, haja crise ou bonança. E no primeiro trimestre de 2021 não foi diferente.

Os números divulgados na manhã de hoje mostram que a especialidade da “afinada orquestra” da WEG, para usar a metáfora do meu colega Victor Aguiar, não são os concertos, mas as sinfonias.

Para quem não está por dentro dessa terminologia, nos concertos a orquestra acompanha um instrumento solista - por exemplo, piano, violino ou violoncelo. Mas nas sinfonias, todos os instrumentos tocam juntos na maior parte do tempo, com solos ocasionais de um ou outro.

E foi assim que os negócios da WEG se tornaram, aparentemente, “à prova de crises”. Nas suas diversas frentes de atuação, dentro ou fora do Brasil, o crescimento nas principais linhas do balanço foi bastante homogêneo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, as ações fecharam em queda hoje. Nesta matéria, o maestro Victor Aguiar traz uma análise dos resultados da WEG e explica por que, no fim do dia, os papéis penderam para o lado negativo.

Leia Também

DÉCIMO ANDAR

O que os grandes investidores imobiliários estão vendo — e quais são as oportunidades para o segundo semestre

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

Barrados no Baile: entre ondas de calor e o caos aéreo, o difícil start do verão europeu

MERCADOS

• Os bons resultados das empresas brasileiras e o velho “novo” discurso do Fed, que manteve a taxa de juros dos EUA próxima do zero, empurraram o Ibovespa para um fechamento forte, com alta de 1,39%, aos 121.052 pontos. O câmbio também se animou e o dólar recuou 1,82%, a R$ 5,36, no final do dia.

• Alô, é da TI? Estão precisando de vocês lá na B3. A bolsa brasileira sofreu um “apagão” na manhã de hoje, logo após a abertura do mercado, e a negociação de alguns ativos ficou prejudicada.

EMPRESAS

• A Vale assumiu a dianteira do mercado e é atualmente a empresa mais valiosa da América Latina. Além da mineradora, que deixou a concorrência comendo poeira, confira quais são as quatro outras brasileiras no ranking da Economatica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Quem quer participar (e lucrar) com o maior projeto de infraestrutura do Brasil? É justamente isso que oferece o megaleilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, a Cedae, marcado para acontecer na próxima sexta-feira. Veja os detalhes do certame.

• O tempo fechou para as finanças da Boeing! A gigante da aviação registrou resultado negativo pelo sexto trimestre consecutivo, com prejuízo líquido de US$ 561 milhões no início deste ano.

• O Santander chegou com tudo na inauguração da temporada de balanços dos bancões, com indicadores positivos e lucro recorde. Em reação aos números, as ações do banco fecharam com a maior alta do Ibovespa hoje. O Vinícius Pinheiro traz uma análise dos resultados.

OPINIÃO

• Em um embate de ideias, o que determina o vencedor é o grau de verdade na proposta ou o poder de convencimento dos adversários? Nosso colunista Felipe Miranda traz essa discussão para o mundo dos investimentos e reflete sobre o poder das narrativas sobre os fatos na economia e nos mercados. Recomendo a leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Bandeiras do Brasil e EUA unidas 16 de junho de 2026 - 7:28
Círculo de cadeiras pretas em sala escura, iluminadas no centro, com logotipos de ferramentas de IA nos encostos, voltadas para um espaço vazio 12 de junho de 2026 - 7:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar