Site icon Seu Dinheiro

Dólar vive dia de desvalorização global e recua 1,5%; confira as razões

Dólar

Os temores com a economia chinesa e a pressão nos juros americanos levaram o dólar a disparar 6% em setembro, mas a moeda americana começa outubro com uma desvalorização em escala global. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por aqui, a moeda americana fechou o dia em queda de 1,42%, aos R$ 5,3691, um avanço de 0,47% na semana. O comportamento de queda é visto contra as principais moedas globais, mas o real é uma das divisas que mais se valoriza nesta sexta-feira (01). 

Além do movimento de correção após a pressão dos últimos dias, a divisa sofre o impacto de algumas notícias específicas. Para Bruno Madruga, head de renda variável da Monte Bravo Investimentos, um dos fatores que pressionam a moeda para baixo é um alerta da agência de risco Fitch sobre a possibilidade de reclassificação da nota de crédito do país. 

Nos últimos dias, os Estados Unidos assistiram a um grande embate no Congresso. O governo democrata de Joe Biden tenta aumentar o teto da dívida do país para evitar a paralisação da máquina pública, mas a medida acabou virando uma disputa entre os dois partidos que controlam o Legislativo. 

O Senado americano aprovou uma medida emergencial para resolver a questão, mas o mercado ainda aguarda uma solução definitiva. 

Exit mobile version