Menu
2020-03-13T13:10:36-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Coronavírus no Planalto

Fox News agora diz que Bolsonaro não tem coronavírus, mas sustenta que ouviu informação de filho do presidente

A rede de TV norte-americana cita o o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, tanto como fonte da informação como do posterior desmentido

13 de março de 2020
11:56 - atualizado às 13:10
Jair Bolsonaro pronunciamento coronavírus
Imagem: Reprodução

Depois de informar que o presidente Jair Bolsonaro havia testado positivo para o coronavírus, a Fox News voltou atrás na notícia. A rede de TV americana manteve, contudo, a versão de que ouviu inicialmente do deputado Eduardo Bolsonaro que o presidente havia testado positivo para a doença.

“Relatos indicaram inicialmente que Bolsonaro havia testado positivo, e seu filho confirmou à Fox News nesta sexta-feira mais cedo”, informou a rede de TV.

Em nova manifestação à Fox News, Eduardo negou a informação, assim como o presidente, que publicou o resultado do teste em sua conta no Facebook.

Bolsonaro fez o teste ontem depois que o secretário de comunicação social da Presidência, Fábio Wanjgarten, testou positivo para a doença. Ele aguarda contraprova do diagnóstico, que deve ocorrer ainda hoje, segundo a Fox News.

O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Filipe Martins, usou o Twitter para dizer que a notícia da Fox News era falsa.

Usando máscara, o Bolsonaro falou ontem sobre o coronavírus em um pronunciamento ao lado do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras.

No início do vídeo, Bolsonaro explicou que estava usando a máscara em razão da contaminação de Wajngarten, que integrou comitiva presidencial aos Estados Unidos nos últimos dias. Com isso, o presidente teve que fazer o teste.

“Todos nós que estávamos no voo tivemos que fazer o teste. Ainda não deu o (o meu) resultado. Tem órgão de imprensa dizendo que deu negativo. Tomara que esse fake news fosse verdadeiro. Acredito que nas próximas horas vai ter o resultado”, declarou Bolsonaro.

Antes mesmo da confirmação de que o presidente tinha o vírus, a hashtag #BolsonaroInfectado já liderava os temas mais discutidos no Twitter.

*Este conteúdo está em atualização

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Alto lá

Robinhood negocia pagamento de multa para encerrar investigação

Corretora ficou em evidência com tentativa de ‘short squeeze’ nas ações da Gamestop

BASTIDORES

Entrevista: Como Ruy Hungria conseguiu lucro de 1.250% com Petrobras no dia em que a ação despencou mais de 20%

quem investe em opções têm a chance de ganhar mesmo quando os mercados estão em baixa. Foi o que aconteceu com os seguidores do Ruy

Aqui não!

SEC suspende nos EUA negociação de papéis de 15 empresas por risco a investidores

Ação tem como alvo “aparentes tentativas de mídia social para inflar de modo artificial o preço de suas ações”, diz o órgão

PANDEMIA AVANÇA

Brasil registra 1.337 mortes em 24 horas; Estados anunciam restrições

Média móvel de óbitos bate recorde pelo terceiro dia seguido, segundo Fiocruz

Fato relevante

Banco do Brasil desmente renúncia de André Brandão

Instituição financeira diz não ter conhecimento das fontes das notícias veiculadas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies