Menu
2020-03-13T13:10:36-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Coronavírus no Planalto

Fox News agora diz que Bolsonaro não tem coronavírus, mas sustenta que ouviu informação de filho do presidente

A rede de TV norte-americana cita o o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, tanto como fonte da informação como do posterior desmentido

13 de março de 2020
11:56 - atualizado às 13:10
Jair Bolsonaro pronunciamento coronavírus
Imagem: Reprodução

Depois de informar que o presidente Jair Bolsonaro havia testado positivo para o coronavírus, a Fox News voltou atrás na notícia. A rede de TV americana manteve, contudo, a versão de que ouviu inicialmente do deputado Eduardo Bolsonaro que o presidente havia testado positivo para a doença.

“Relatos indicaram inicialmente que Bolsonaro havia testado positivo, e seu filho confirmou à Fox News nesta sexta-feira mais cedo”, informou a rede de TV.

Em nova manifestação à Fox News, Eduardo negou a informação, assim como o presidente, que publicou o resultado do teste em sua conta no Facebook.

Bolsonaro fez o teste ontem depois que o secretário de comunicação social da Presidência, Fábio Wanjgarten, testou positivo para a doença. Ele aguarda contraprova do diagnóstico, que deve ocorrer ainda hoje, segundo a Fox News.

O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Filipe Martins, usou o Twitter para dizer que a notícia da Fox News era falsa.

Usando máscara, o Bolsonaro falou ontem sobre o coronavírus em um pronunciamento ao lado do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras.

No início do vídeo, Bolsonaro explicou que estava usando a máscara em razão da contaminação de Wajngarten, que integrou comitiva presidencial aos Estados Unidos nos últimos dias. Com isso, o presidente teve que fazer o teste.

“Todos nós que estávamos no voo tivemos que fazer o teste. Ainda não deu o (o meu) resultado. Tem órgão de imprensa dizendo que deu negativo. Tomara que esse fake news fosse verdadeiro. Acredito que nas próximas horas vai ter o resultado”, declarou Bolsonaro.

Antes mesmo da confirmação de que o presidente tinha o vírus, a hashtag #BolsonaroInfectado já liderava os temas mais discutidos no Twitter.

*Este conteúdo está em atualização

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

fique de olho

Telefônica Brasil paga R$ 630 milhões em juros sobre capital próprio

Valor tem retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 535,5 milhões, com base no balanço patrimonial de 31 de maio de 2021

seu dinheiro na sua noite

A escalada dos juros e o impacto nos seus investimentos

Os horizontes do atual ciclo de escalada dos juros no Brasil já começam a ficar mais claros, assim como os contornos da política monetária americana.  Hoje os investidores trataram de se ajustar aos sinais enviados pelos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos na “Super Quarta” de ontem. O mercado de juros rumou para […]

ampliando o portfólio

JBS conclui a aquisição de empresa de produtos à base de plantas Vivera na Europa

Transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

atenção, acionista

Vale anuncia pagamento de dividendos; confira os valores

Segundo a mineradora, será considerada a posição acionária de 23 de junho de 2021; empresa passa por bom momento

retomada

Produção de aço cresce 20,3% de janeiro a maio

De janeiro a maio, as vendas internas foram de 10 milhões de toneladas, o que representa uma alta de 46,4% quando comparada com o apurado em igual período do ano anterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies