Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-03-06T15:15:12-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
reviravolta

Biden lidera disputa contra Sanders por indicação democrata na Super Terça

De 14 estados em disputa Biden venceu oito. Já Sanders levou a melhor em quatro estados.

4 de março de 2020
7:52 - atualizado às 15:15
Columbia, South Carolina USA – May 4, 2019: United States 47th Vice President and 2020 presidential hopeful Joe Biden (D) speaks to potential supporters during his campaign stop in Columbia.
Imagem: Shutterstock

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden liderou a votação da Super Terça, a mais importante disputa das primárias do Partido Democrataca, desbancando Bernie Sanders.

De 14 estados em disputa, Biden venceu oito (Oklahoma, Tennessee, Alabama, Virgínia, Carolina do Norte, Minnesota, Arkansas e Massachusetts). Já Sanders levou a melhor em quatro estados (Califórnia, Vermont, Colorado e Utah. Os estados do Maine e do Texas pendem para Biden.

Biden deixou claro o domínio no Sul, impulsionado pelo forte apoio dos eleitores afro-americanos, que também lhe deram a vitória no sábado (29) no estado da Carolina do Sul.

Sanders chegou à "superterça-feira" com ligeira vantagem nos delegados sobre Biden (60 contra 54), após a votação nos quatro primeiros estados: Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul.

Antes da "superterça", alguns dos princiais nomes como Pete Buttigieg, Amy Klobuchar e Beto O'Rourke abandonaram a corrida e declararam apoiar o ex-vice-presidente de Barack Obama.

O grupo de candidatos mais bem posicionados nas sondagens está agora reduzido a quatro nomes: Bernie Sanders, Joe Biden, Elizabeth Warren e Michael Bloomberg.

*Com informações de Agência Brasil, RTP (Emissora pública de televisão de Portugal) e Reuters

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa fecha semana no azul, Nubank valendo bilhões a menos e primeiro ETF cripto dos EUA: veja as principais notícias desta sexta

Em uma limousine brilhante, o Ibovespa chegou atrasado para a festa das bolsas globais — mas chegou.  Os balanços das empresas europeias e americanas abriram as portas do salão de baile: com o bom resultado das companhias, dados mistos da economia e um desenho mais nítido da retirada de estímulos monetários, Wall Street brilhou.  O […]

CRIPTOMOEDAS

Quais as dificuldades na regulamentação do Bitcoin e demais criptomoedas?

Analista de criptomoedas, Valter Rebêlo, comenta sobre o processo de regulamentação das criptomoedas ao redor do mundo

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa tira uma lasquinha da festa das bolsas globais e sobe mais de 1% na semana; dólar recua após atuações do BC

Com uma bolsa descontada após as turbulências recentes, o Ibovespa tinha tudo para chegar cedo nessa festa, mas foi preciso que o Banco Central assumisse a condução para que a B3 tivesse uma chance.

ALGUNS BILHÕES A MENOS

Nubank prepara IPO com listagem na Nasdaq e na B3 até o fim deste ano, mas deve baixar a pedida no valuation

Meses atrás, a startup buscava ir a mercado avaliada em cerca de US$ 100 bilhões; veja o novo valor de mercado segundo o Broadcast

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies