Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-08-18T06:55:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
depois da pandemia

Os planos da Via Varejo: mais mini hubs, vagas home office e parceria com a Globo

Em teleconferência com analistas, CEO da empresa falou sobre as possibilidades de trabalho remoto e comentou as inovações que estão no radar da empresa

13 de agosto de 2020
17:00 - atualizado às 6:55
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3)
Casas Bahia é uma das redes de lojas operadas pela Via (ex-Via Varejo) - Imagem: Shutterstock

Dona da Casas Bahia e Ponto Frio, a Via Varejo diz que planeja expandir os atuais 380 mini hubs para cerca de 500. A empresa ainda abriu processo seletivo para 300 profissionais nos últimos dias e tem agora uma parceira com a Globo.

O movimento acontece na esteira da divulgação dos resultados do segundo trimestre e foi comentado pelo CEO da companhia, Roberto Fulcherberguer, em teleconferência com analistas nesta quinta-feira (13).

Para o executivo, a Via Varejo está deixando claro que consegue superar a barreira tecnológica, considerado um dos principais gargalos da companhia, ao passo que manter a atual estrutura da empresa não é algo fácil no setor, segundo ele.

"Nossa logística nos diferencia de tudo que tem do mercado", disse Fulcherberguer. "Todas as cidades em que a gente precisa, a gente vai ter os mini hubs. É um diferencial sem precedentes".

Os "mini hubs" são pequenos centros de distribuição. A tendência é que com um grande número dessas estruturas instaladas pelo país, uma empresa seja capaz de reduzir consideravelmente o tempo de entrega de uma mercadoria.

A Amazon, por exemplo, é referência no mundo pela capacidade de deixar nas mãos do cliente um produto comprado em seu site em pouco tempo — além de toda sua estrutura tecnológica.

Efeito coronavírus

O CEO da Via Varejo também sinalizou para um avanço na busca por inovação. Segundo ele, a empresa abriu processo seletivo para a contratação de 300 profissionais. A maioria das vagas é para a área de tecnologia e trabalhará de casa.

A decisão do home office acontece em meio a um momento de profunda discussão e especulação sobre o futuro da estrutura das empresas. Há uma expectativa de que o regime e se torne um regime cada vez mais comum, embora não haja estudos consistentes sobre o assunto.

Hoje, a Via Varejo tem 90% da matriz trabalhando de casa, segundo o CEO da empresa. Por outro lado, 95% das lojas físicas já estão abertas após o ápice do isolamento social em abril e maio, número correspondente a 1,017 mil lojas.

Nesse meio tempo, a empresa colocou em prática projetos como "Me Chama no Zap", ferramenta que permite que o funcionário atenda o cliente via aplicativo de mensagens. A iniciativa respondeu por 20% das vendas online do segundo trimestre.

No período, o e-commerce da empresa cresceu 280% na comparação anual. As vendas online da Via Varejo alcançaram 70% do total, contra 18,5% no segundo trimestre do ano passado, segundo o balanço da companhia.

Também foi significativo o número de usuários dos aplicativos da empresa, que chegou a 15 milhões — era de 1,5 milhão há um ano. "Estamos só no começo da jornada no marketplace, vamos ganhar tração", disse o CEO da Via Varejo.

Casas Bahia na TV

Fulcherberguer também falou sobre a parceria anunciada nesta semana pelo Grupo Globo, mas evitou entrar em detalhes. "Fomos convidados, é algo experimental".

A parceria deve permitir que a Casas Bahia venda em tempo real em televisões digitais durante a programação da emissora. O piloto será com o programa "É de Casa", que vai ao ar aos sábados.

Segundo a Globo, o público poderá em determinados momentos encontrar produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia. Com um comando do controle remoto, será possível ter acesso aos produtos.

A modalidade de venda é chamada de "T-commerce", possível em televisores digitais.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

FINAL DE ANO TURBINADO

Cosan (CSAN3) vai pagar R$ 700 milhões em dividendos e você tem apenas mais uma semana para garantir a bolada; entenda

O pagamento deverá cair na conta dos acionistas até o dia 28 de novembro; veja o que é preciso fazer para ter direito ao montante

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa emplaca mais um dia de alta, Brasil se destaca entre os países mais desiguais do mundo e surge uma nova estrela no mundo cripto; confira os principais destaques do dia

Depois de livrar o Ibovespa de muitos apuros no primeiro semestre e sustentar o índice no azul mesmo diante dos problemas político-fiscais e econômicos enfrentados pelo país, a alta histórica do minério de ferro se transformou em um movimento de queda livre. Não por acaso, nos últimos meses a bolsa brasileira renovou as mínimas do […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa aproveita alta das commodities e do mercado internacional para emplacar quarto pregão de alta; dólar recua mais de 1%

O alívio com a variante ômicron e a calmaria no noticiário político ajudam o Ibovespa a buscar recuperação na reta final de 2021

Oportunidade animal

Seu bichinho de estimação pode render na bolsa: Petz (PETZ3) vai acelerar aquisições após oferta de ações

Depois de colocar R$ 700 milhões no bolso, a empresa tem uma série de ativos sendo analisados, segundo o fundador e presidente da empresa, Sergio Zimerman

EXPORTAÇÕES MAIS CARAS

Gasolina mais barata? Projeto de lei quer estabilizar preço dos combustíveis; medida não assusta e ações da Petrobras (PETR4) sobem

Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira, projeto de lei estabelecendo alíquotas mínimas para o imposto de exportação que incide sobre o petróleo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies