Menu
2020-08-18T06:55:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
depois da pandemia

Os planos da Via Varejo: mais mini hubs, vagas home office e parceria com a Globo

Em teleconferência com analistas, CEO da empresa falou sobre as possibilidades de trabalho remoto e comentou as inovações que estão no radar da empresa

13 de agosto de 2020
17:00 - atualizado às 6:55
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via Varejo
Casas Bahia é uma das redes de lojas operadas pela Via Varejo - Imagem: Shutterstock

Dona da Casas Bahia e Ponto Frio, a Via Varejo diz que planeja expandir os atuais 380 mini hubs para cerca de 500. A empresa ainda abriu processo seletivo para 300 profissionais nos últimos dias e tem agora uma parceira com a Globo.

O movimento acontece na esteira da divulgação dos resultados do segundo trimestre e foi comentado pelo CEO da companhia, Roberto Fulcherberguer, em teleconferência com analistas nesta quinta-feira (13).

Para o executivo, a Via Varejo está deixando claro que consegue superar a barreira tecnológica, considerado um dos principais gargalos da companhia, ao passo que manter a atual estrutura da empresa não é algo fácil no setor, segundo ele.

"Nossa logística nos diferencia de tudo que tem do mercado", disse Fulcherberguer. "Todas as cidades em que a gente precisa, a gente vai ter os mini hubs. É um diferencial sem precedentes".

Os "mini hubs" são pequenos centros de distribuição. A tendência é que com um grande número dessas estruturas instaladas pelo país, uma empresa seja capaz de reduzir consideravelmente o tempo de entrega de uma mercadoria.

A Amazon, por exemplo, é referência no mundo pela capacidade de deixar nas mãos do cliente um produto comprado em seu site em pouco tempo — além de toda sua estrutura tecnológica.

Efeito coronavírus

O CEO da Via Varejo também sinalizou para um avanço na busca por inovação. Segundo ele, a empresa abriu processo seletivo para a contratação de 300 profissionais. A maioria das vagas é para a área de tecnologia e trabalhará de casa.

A decisão do home office acontece em meio a um momento de profunda discussão e especulação sobre o futuro da estrutura das empresas. Há uma expectativa de que o regime e se torne um regime cada vez mais comum, embora não haja estudos consistentes sobre o assunto.

Hoje, a Via Varejo tem 90% da matriz trabalhando de casa, segundo o CEO da empresa. Por outro lado, 95% das lojas físicas já estão abertas após o ápice do isolamento social em abril e maio, número correspondente a 1,017 mil lojas.

Nesse meio tempo, a empresa colocou em prática projetos como "Me Chama no Zap", ferramenta que permite que o funcionário atenda o cliente via aplicativo de mensagens. A iniciativa respondeu por 20% das vendas online do segundo trimestre.

No período, o e-commerce da empresa cresceu 280% na comparação anual. As vendas online da Via Varejo alcançaram 70% do total, contra 18,5% no segundo trimestre do ano passado, segundo o balanço da companhia.

Também foi significativo o número de usuários dos aplicativos da empresa, que chegou a 15 milhões — era de 1,5 milhão há um ano. "Estamos só no começo da jornada no marketplace, vamos ganhar tração", disse o CEO da Via Varejo.

Casas Bahia na TV

Fulcherberguer também falou sobre a parceria anunciada nesta semana pelo Grupo Globo, mas evitou entrar em detalhes. "Fomos convidados, é algo experimental".

A parceria deve permitir que a Casas Bahia venda em tempo real em televisões digitais durante a programação da emissora. O piloto será com o programa "É de Casa", que vai ao ar aos sábados.

Segundo a Globo, o público poderá em determinados momentos encontrar produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia. Com um comando do controle remoto, será possível ter acesso aos produtos.

A modalidade de venda é chamada de "T-commerce", possível em televisores digitais.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

novo programa

Governo anuncia proposta para Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família

Proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

NOVATA NA BOLSA

Subsidiária da Even, Melnick estreia na B3 com queda de mais de 1%

IPO movimentou R$ 713,6 milhões, com as ações sendo precificadas no piso da faixa indicativa

futuro já começou?

Ação da Virgin Galactic, de turismo espacial, dispara 20%

Dois novos relatórios recomendam a compra dos papéis da empresa do bilionário Richard Branson; companhia ainda não opera comercialmente

mercado atento

Risco fiscal no Brasil ‘está em toda a parte’, diz José Júlio Senna

Chefe do Centro de Estudos Monetários do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) diz que “a Bolsa de São Paulo, em dólar, é um vexame”

demandas em meio à crise

Concessões no crédito livre sobem 0,5% em agosto, revela BC

Em agosto, no crédito para pessoas físicas, as concessões subiram 2,1%, para R$ 153,3 bilhões. Em 12 meses até agosto, há alta de 3,0%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements