Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-11-04T18:44:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
sinal verde

Nike do Brasil e Centauro terão de manter equipes separadas após aquisição

Cade aprovou compra de uma companhia pela outra; condições foram propostas por ambas

4 de novembro de 2020
15:15 - atualizado às 18:44
Centauro
Imagem: Divulgação

A aquisição da Nike do Brasil pelo Grupo SBF, controlador da Centauro, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com restrições.

As empresas se comprometeram a manter equipes separadas de distribuição dos produtos Nike, não trocar informações confidenciais, não discriminar pontos de venda em favor das lojas da Centauro, entre outros pontos.

Segundo o presidente do Cade, Alexandre Barreto, o acordo coloca em um documento intenções que haviam sido colocadas pela Centauro e pela Nike em contrato. "O que foi negociado reforça pontos destinados a mitigar eventuais riscos concorrenciais", disse.

Centauro e Nike

A Centauro anunciou em fevereiro que assumiria a operação da Nike do Brasil, em um negócio de R$ 900 milhões. O negócio envolve todas as operações comerciais da norte-americana no Brasil.

A empresa deve ficar responsável pelas megastores da marca em shopping center, operações em outlet, distribuição dos produtos da Nike para todas as varejistas multimarca do País e administração do e-commerce da marca. O prazo do contrato entre Nike e Centauro é de 10 anos.

O acordo exclui a coordenação da fabricação dos produtos - que é majoritariamente terceirizada a indústrias locais e continuará a ser feita pela matriz norte-americana -, as marcas e também ativos de marketing.

Embora o acordo tenham animado o mercado financeiro em um primeiro momento, com as ações da Centauro disparando, os papéis da empresa acumulam baixa de 30% neste ano.

A pandemia impôs uma série de desafios para varejista, que no segundo trimestre acabou registrando prejuízo de R$ 102 milhões e queda brusca das receitas.

*Com informações e Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

o melhor do seu dinheiro

Economia mundial: Um drama em dois atos

Os dois principais palcos da economia mundial estão com peças bem distintas em cartaz, mas ambas têm roteiros carregados de dramas que convergem um ao outro. Na maior economia do mundo, o mercado de juros volta a ficar pressionado após alguns meses de quase estabilidade. As últimas indicações do Federal Reserve sobre o rumo da […]

ficou para depois

Com maior aversão ao risco, Bluefit confirma adiamento de IPO

Adiamento é valido por um período de até 60 dias úteis contados a partir de 24 de setembro; empresa citou “condições de volatilidade no mercado de capitais”

estatal do RS

Privatização da Corsan, com IPO na B3, terá assessoria do BNDES

Primeiro serviço prestado pelo banco deve ser o de fornecer metodologia para seleção das instituições financeiras que coordenarão a abertura de capital

diversificação

Westwing compra Zarpo Viagens, ampliando lifestyle

Empresa adquirida trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas; valor da operação não foi revelado

FECHAMENTO DO DIA

China e Estados Unidos aumentam cautela dos mercados globais e Ibovespa amarga queda de 3%; dólar avança

Apesar deva Petrobras ter mais uma vez protagonizado atritos no cenário local, os maiores focos de cautela vieram do exterior, e o Ibovespa acompanhou o ritmo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies