Menu
2020-11-27T11:42:38-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Integração

Itaú vai estender consultoria de investimentos a clientes de varejo

Tratamento personalizado hoje dispensado a clientes Personnalité e private será estendido mesmo aos clientes de menor renda

27 de novembro de 2020
11:42
Itaú tela celular
Imagem: Shutterstock

O Itaú Unibanco anunciou, nesta sexta (27), uma iniciativa que vai beneficiar o pequeno investidor. A instituição integrou o banco de varejo com a área de gestão de fortunas (Wealth Management and Services) e passará a ofertar para todos os clientes, até o de menor renda, a consultoria financeira e de investimentos hoje oferecida aos clientes de alta renda do segmento Personnalité e do private.

Para isso, o banco irá triplicar o seu time de investimentos e abrir mais de 120 escritórios especializados em todo o Brasil. A ideia é que os especialistas de investimentos trabalhem de forma integrada com os gerentes de relacionamento e entrem em contato com os clientes para levá-los a investir com o banco.

Segundo os executivos do Itaú, o modelo de atendimento personalizado já vem sendo testado, com bons resultados, e sua aplicação será intensificada a partir do início do ano que vem.

Os escritórios especializados serão compostos por um coordenador, especialistas de investimentos certificados para fazer planejamento financeiro de longo prazo e especialistas em trading de renda fixa e variável, para buscar as melhores oportunidades do mercado.

O modelo de remuneração será, segundo os executivos do Itaú, alinhado com o interesse dos clientes. A remuneração será composta de uma parte fixa e outra variável baseada em rentabilidade para o cliente, satisfação do cliente e captação.

A parte variável também será atrelada ao desempenho do especialista, mas também da sua equipe. Segundo o Itaú, o perfil do investidor deverá ser respeitado e a remuneração não tem relação com o tipo de produto ofertado, mas sim com a aderência ao que é indicado para aquele perfil de cliente. E a parte fixa dá uma segurança para que o especialista não fique tentado a fazer algo diferente do que é recomendado.

O Itaú vem lançando mão de iniciativas para aprimorar sua consultoria de investimentos e fazer frente à concorrência das plataformas independentes, como a mudança no modelo de remuneração dos gerentes para reduzir os conflitos de interesses e o lançamento do aplicativo de investimentos íon, que ainda não foi aberto ao público.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

agora vai?

Caixa Seguridade retoma análise de oferta de ações

Empresa também pretende aderir ao Novo Mercado, segmento de mais alto padrão de governança corporativa da B3; processo havia sido interrompido no ano passado

balanço do ano

Tesouro Direto encerra 2020 com quase 1,5 milhão de investidores ativos

No último mês de dezembro, a STN registrou 67.839 novos investidores ativos. Ao todo, o Tesouro Direto possui 9,2 milhões de investidores cadastrados

balanço

Apple tem lucro de US$ 28,76 bilhões e recorde de receita no 1º trimestre fiscal

Segundo o gerente financeiro da Apple, o desempenho foi puxado por um crescimento de dois dígitos em todas as categorias de produtos da empresa

seu dinheiro na sua noite

Quando as sardinhas engolem os tubarões

Como bem disse o economista John Maynard Keynes, “os mercados podem se manter irracionais por mais tempo do que você é capaz de se manter solvente”. Isso é especialmente verdade para quem resolve apostar na queda de um ativo e o vende a descoberto. E, nos últimos dias, alguns fundos de hedge americanos sentiram isso […]

MERCADOS HOJE

Ibovespa até tenta, mas discurso de Powell deixa a bolsa no vermelho; dólar vai a R$ 5,40

Cautela com recuperação econômica em escala global levou o Ibovespa a fechar em baixa e dólar acumular uma alta de 1,5%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies