Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-03-13T20:16:11-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
CANCELADA

Gol cancela proposta de reorganização societária com Smiles

No documento, a companhia disse que o cancelamento está ligado aos eventos extraordinários ocorridos no ambiente nacional e internacional e impactos no setor de aviação

13 de março de 2020
20:16
Avião da Gol
Avião da Gol - Imagem: Shutterstock

Depois de uma série de propostas para modificar a sociedade com a empresa de programa de fidelidade Smiles, a Gol anunciou hoje (13) ao mercado que cancelou a proposta de reorganização societária com a companhia.

No documento divulgado agora à noite após o fechamento do mercado, a empresa aérea disse que o cancelamento ocorreu em "decorrência de eventos extraordinários ocorridos nos últimos dias no mercado nacional e internacional, e em especial por força dos seus impactos estruturantes no setor de aviação".

A Gol informou ainda que a assembleia geral extraordinária da companhia que iria ocorrer no próximo dia 18 está cancelada, já que as propostas que seriam votadas agora estão "prejudicadas".

Nesta sexta-feira (13), as ações preferencias da companhia aérea (GOLL4) fecharam o dia em alta de 12,04%, cotadas em R$ 11,17. Já os papéis ordinários da Smiles (SMLS3) terminaram o pregão em R$ 25,00, uma alta de 4,82%.

Entenda melhor

No fim de janeiro, a Gol anunciou ao mercado que havia feito a transferência total de ações que detinha da Smiles. Com isso, a companhia de milhagens passaria a ser controlada diretamente pela subsidiária, Gol Linhas Aéreas S.A (GLA) e indiretamente pela companhia área Gol.

O passo seguinte envolveria a incorporação das ações da GLA pela Gol. E por último, as ações preferenciais resgatáveis da GLA e da Gol deveriam ser resgatadas por meio de pagamento em dinheiro.

Na época, ao anunciar o processo de reestruturação, a Gol ofereceu uma opção de troca à Smiles. Nela, uma ação da empresa de fidelidade seria trocada pela fração de um papel da Gol acrescido de um valor de resgate.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Clube do livro

Das tulipas ao bitcoin: conheça a história das crises financeiras de uma forma irreverente

O maior trunfo de “Crash”, de Alexandre Versignassi, é nos guiar pela história da economia mundial e brasileira traçando paralelos entre o passado e o presente

Ele está de volta?

Setores fazem pressão por volta do horário de verão

Criado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas e adotado em caráter permanente a partir de 2008.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies