Pega em cheio com a crise do coronavírus logo depois de anunciar problemas em seus balanços, a operadora de viagens CVC anunciou que avalia um plano de aumento de capital.
A empresa informou que contratou o Itaú BBA para analisar as alternativas, a estrutura e o valor de uma eventual capitalização.
Os investidores não parecem muito satisfeitos com a notícia, que provavelmente vai representar uma diluição para os atuais acionistas da CVC que optarem por não colocar dinheiro na operação.
As ações da companhia (CVCB3) fecharam em forte queda de 6,26% na nesta quinta-feira (23), cotadas a R$ 13,92 — no ano, os papéis acumulam perda de mais de 68%. Leia também nossa cobertura completa de mercados.
A CVC diz que o objetivo da capitalização é fortalecer o balanço para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada para os próximos meses.
“A companhia reitera que possui um balanço sólido, permanece avaliando outras medidas para proteção da sua situação financeira e que a maior parcela do seu endividamento tem vencimento a médio e longo prazo”, acrescentou a empresa.