Menu
2020-11-18T14:27:47-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
Bilionário

Bill Gates afirma que mais de 50% das viagens de negócios desaparecerão após a pandemia

Gates também disse que as pessoas irão menos ainda aos escritórios.

18 de novembro de 2020
14:25 - atualizado às 14:27
bill gates
bill gates - Imagem: Shutterstock

O bilionário fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou na última terça-feira (18) que a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) irá mudar completamente a maneira que as pessoas viajam a trabalho. Gates também disse que as pessoas irão menos ainda aos escritórios.

Leia também:

"Minha previsão é de que 50% das viagens a negócio e mais de 30% dos dias no escritório irão desaparecer", afirmou o marido de Melinda Gates. A entrevista foi concedida ao jornalista Andrew Sorkin na conferência "Dealbook" do The New York Times.

Para Gates, no futuro será "muito limitada" a realização de viagens de negócios, já que trabalhar em casa é mais viável. Contudo, algumas empresas podem ser mais radicais em reduzir as reuniões presenciais do que outras, afirmou.

Em seu podcast com a atriz e filha de Quincy Jones, Rashida Jones, chamado de "Bill Gates e Rashida Jones fazem as grandes perguntas", o bilionário afirmou que tem tido um "cronograma mais simples" por conta da pandemia, já que não viaja mais a negócios.

O executivo que apareceu na conferência ao lado do CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que já realizou cinco mesas redondas virtuais em 2020 com executivos farmacêuticos. Estas reunião são realizadas geralmente em Nova York, pessoalmente.

“Iremos para o escritório um pouco, faremos algumas viagens de negócios, mas dramaticamente menos", disse o filantropo.

A pandemia afundou a demanda por viagens de negócios. Para a receita das companhias aéreas dos EUA, os deslocamentos a negócios eram responsáveis por metade do valor total, mas eram apenas 30% das viagens totais. Os dados são da Airlines for America, um grupo do setor que representa a maioria das empresas aéreas dos EUA.

No entanto, os executivos da Microsoft pensam diferente de Gates. “Acreditamos que, conforme retornarmos aos céus, as rotas de viagem que tínhamos … serão retomadas no nível de antes”, afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft, em outubro.

*Com informações da CNBC

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

RADIO CASH

‘O Banco Central não parece estar comprometido em atingir a meta de inflação’, diz Rogério Xavier, fundador da SPX Capital

Em entrevista ao podcast RadioCash, Rogério Xavier critica o ajuste parcial da Selic e comenta a estratégia por trás dos resultados expressivos que fundos da SPX obtiveram no primeiro trimestre do ano, confira:

destravando valor

Pão de Açúcar lidera altas do Ibovespa com mercado vendo ganhos em venda de participação em e-commerce

Casino, controlador da empresa, estuda fazer oferta de ações de unidade de e-commerce, em que Pão de Açúcar detém participação de 34,17%

Mercados hoje

Ibovespa é pressionado pelo cenário político-fiscal e opera em queda; dólar sobe

Com o cenário político-fiscal pesado, o mercado brasileiro acaba sucumbindo às pressões. No exterior, inflação dos Estados Unidos é destaque

Exile on Wall Street

Meu professor polvo

Desenvolvi um hábito peculiar. Quando preciso ter algum papo difícil com alguém ou há entre mim e alguma pessoa querida algum entrevero, mínima rusga que seja, envio um vinho português chamado “Conversa” e convido para o diálogo. É um gesto carinhoso, de afeto. Mas — confesso — é também um pouco egoísta e parte de […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies