Menu
2020-11-18T14:27:47-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
Bilionário

Bill Gates afirma que mais de 50% das viagens de negócios desaparecerão após a pandemia

Gates também disse que as pessoas irão menos ainda aos escritórios.

18 de novembro de 2020
14:25 - atualizado às 14:27
bill gates
bill gates - Imagem: Shutterstock

O bilionário fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou na última terça-feira (18) que a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) irá mudar completamente a maneira que as pessoas viajam a trabalho. Gates também disse que as pessoas irão menos ainda aos escritórios.

Leia também:

"Minha previsão é de que 50% das viagens a negócio e mais de 30% dos dias no escritório irão desaparecer", afirmou o marido de Melinda Gates. A entrevista foi concedida ao jornalista Andrew Sorkin na conferência "Dealbook" do The New York Times.

Para Gates, no futuro será "muito limitada" a realização de viagens de negócios, já que trabalhar em casa é mais viável. Contudo, algumas empresas podem ser mais radicais em reduzir as reuniões presenciais do que outras, afirmou.

Em seu podcast com a atriz e filha de Quincy Jones, Rashida Jones, chamado de "Bill Gates e Rashida Jones fazem as grandes perguntas", o bilionário afirmou que tem tido um "cronograma mais simples" por conta da pandemia, já que não viaja mais a negócios.

O executivo que apareceu na conferência ao lado do CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que já realizou cinco mesas redondas virtuais em 2020 com executivos farmacêuticos. Estas reunião são realizadas geralmente em Nova York, pessoalmente.

“Iremos para o escritório um pouco, faremos algumas viagens de negócios, mas dramaticamente menos", disse o filantropo.

A pandemia afundou a demanda por viagens de negócios. Para a receita das companhias aéreas dos EUA, os deslocamentos a negócios eram responsáveis por metade do valor total, mas eram apenas 30% das viagens totais. Os dados são da Airlines for America, um grupo do setor que representa a maioria das empresas aéreas dos EUA.

No entanto, os executivos da Microsoft pensam diferente de Gates. “Acreditamos que, conforme retornarmos aos céus, as rotas de viagem que tínhamos … serão retomadas no nível de antes”, afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft, em outubro.

*Com informações da CNBC

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

atenção, acionista

Itaú Unibanco anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Segundo a empresa, os valores serão pagos com base na posição acionária do dia 10 de dezembro

seu dinheiro na sua noite

Um zero a zero para se comemorar

O gol é um detalhe. A frase atribuída a Carlos Alberto Parreira representa um marco do estilo considerado retranqueiro do ex-técnico da seleção brasileira. Ainda que Parreira negue a afirmação, o fato é que o Brasil sagrou-se campeão da Copa de 1994 sob o comando do técnico depois de um empate por zero a zero […]

separação em curso

Conselho de administração do Itaú aprova criação da Newco, dona de parte da XP

Cisão ainda precisa ser aprovada pelos acionistas, e caso isso aconteça, eles vão passar a deter participação também na Newco

fechamento dos mercados

Ibovespa perde ímpeto sem NY, mas consegue fechar em leve alta aos 110 mil pontos

Índice acionário estendeu sequência de altas em sessão de marasmo por liquidez reduzida. Embate entre Guedes e Campos Neto realça questão fiscal, mas juros recuam com leilão do Tesouro

eleição em são paulo

Empresários e investidores entregam manifesto a favor da candidatura de Boulos

Candidato é tratado como empreendedor social e, em conversas reservadas, o MTST é comparado a uma startup de sucesso

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies