Menu
2020-09-13T09:47:51-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Nova polêmica?

Briga de bilionários: Elon Musk critica declaração de Bill Gates sobre carros elétricos

Questionado no Twitter, CEO da Tesla disse que o criador da Microsoft “não tinha ideia” sobre a viabilidade dos caminhões elétricos

13 de setembro de 2020
9:43 - atualizado às 9:47
Elon Musk
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Reprodução YouTube

Elon Musk não costuma decepcionar aqueles que gostam de acompanhar uma boa polêmica nas redes sociais. Desta vez, o alvo do CEO da Tesla foi outro bilionário visionário: ninguém menos que Bill Gates.

Musk disse que o criador da Microsoft “não tinha ideia” sobre a viabilidade dos caminhões elétricos. O comentário foi feito depois que um usuário do Twitter o questionou sobre a declaração de Gates de que os veículos elétricos não eram práticos para viagens de longa distância.

Bill Gates escreveu em um post em agosto que “a eletricidade funciona quando você precisa cobrir distâncias curtas, mas precisamos de uma solução diferente para veículos pesados ​​e de longa distância”.

A Tesla de Elon Musk lançou seu caminhão elétrico Semi em 2017, mas está dois anos atrasada em seu cronograma, que originalmente previa a entrega do modelo em 2019. A empresa agora promete que os modelos chegarão a seus donos no ano que vem.

Tesla Semi
O caminhão elétrico Semi, da Tesla

Gates também elogiou vários fabricantes de veículos por produzirem picapes totalmente elétricas, como GM, Ford, Rivian e Bollinger, mas não mencionou a Tesla, a fabricante da picape Cybertruck.

*Com informações da Business Insider

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

mercado atento

Risco fiscal no Brasil ‘está em toda a parte’, diz José Júlio Senna

Chefe do Centro de Estudos Monetários do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) diz que “a Bolsa de São Paulo, em dólar, é um vexame”

demandas em meio à crise

Concessões no crédito livre sobem 0,5% em agosto, revela BC

Em agosto, no crédito para pessoas físicas, as concessões subiram 2,1%, para R$ 153,3 bilhões. Em 12 meses até agosto, há alta de 3,0%.

análise

Duratex pode subir 22%, diz Goldman Sachs: ‘Melhor trimestre em 10 anos’

Analistas do banco veem alta demanda em todas as áreas de atuação da empresa, impulsionada pela retomada do mercado imobiliário no País; ação sobe 6% nesta segunda

EXILE ON WALL STREET

TINWO: carta a um jovem investidor

Investimento tem seu próprio momento de maturação; para amadurecê-lo, não há como apressar sua seiva

K-POP NA BOLSA

Agência de K-pop Big Hit faz oferta de ações na bolsa e deixa membros do BTS multimilionários

A companhia, que captou mais de US$ 820 milhões e fará a sua estreia no índice KOSPI em outubro, pretende pegar carona na popularidade crescente de suas estrelas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements