Elon Musk não costuma decepcionar aqueles que gostam de acompanhar uma boa polêmica nas redes sociais. Desta vez, o alvo do CEO da Tesla foi outro bilionário visionário: ninguém menos que Bill Gates.
Musk disse que o criador da Microsoft “não tinha ideia” sobre a viabilidade dos caminhões elétricos. O comentário foi feito depois que um usuário do Twitter o questionou sobre a declaração de Gates de que os veículos elétricos não eram práticos para viagens de longa distância.
Bill Gates escreveu em um post em agosto que “a eletricidade funciona quando você precisa cobrir distâncias curtas, mas precisamos de uma solução diferente para veículos pesados e de longa distância”.
A Tesla de Elon Musk lançou seu caminhão elétrico Semi em 2017, mas está dois anos atrasada em seu cronograma, que originalmente previa a entrega do modelo em 2019. A empresa agora promete que os modelos chegarão a seus donos no ano que vem.
Gates também elogiou vários fabricantes de veículos por produzirem picapes totalmente elétricas, como GM, Ford, Rivian e Bollinger, mas não mencionou a Tesla, a fabricante da picape Cybertruck.
*Com informações da Business Insider