Bill Gates já não tem mais posição na Arcos Dorados, a franqueadora do McDonald's na América Latina. A empresa de investimentos do bilionário, Cascade Investment, que anteriormente tinha 7% de participação, informou não ter mais ações na companhia.
A participação da Fundação Bill & Melinda Gates na empresa, que era de 2,4%, também foi vendida, segundo a Bloomberg. A organização e a Cascade eram investidores da Arcos Dorados desde 2014.
Desde então, as ações da franqueadora do McDonald's já reduziram de valor pela metade. Nesta quinta-feira (17), os papéis em Nova York eram negociados a US$ 4,28, em queda de 0,70% no dia. A empresa também foi afetada pela pandemia: a baixa na receita foi de 60% no segundo trimestre.
Entre aqueles que ganharam e perderam, o bilionário Bill Gates está praticamente na outra ponta da história. Nos últimos seis meses, o executivo aumentou a fortuna em 18,7%, segundo cálculos da Institute for Policy Studies, chegando a US$ 116,3 bilhões.
O executivo tem uma série de investimentos que ele construiu a partir do império da Microsoft e que são viabilizados através da Cascade Investment. A empresa tem posições em setores como o ferroviário, o de soluções ambientais e agrícola.