O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Já a projeção do Banco Central é de 2,2%. De acordo com o último relatório Focus, os analistas de mercado estimam um crescimento de 2,30% para o PIB de 2020

O Ministério da Economia divulgou na manhã desta terça-feira a sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020. A instituição revisou para cima as expectativas e, de acordo com a nova grade de parâmetros macroeconômicos da pasta, a alta da atividade neste ano deve ser de 2,40%. A estimativa anterior era de 2,32%
De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado pelo Banco Central em dezembro do ano passado, a projeção do BC é de 2,2%. De acordo com o último relatório Focus, os analistas de mercado estimam um crescimento de 2,30% para o PIB de 2020. Para 2021, a estimativa é de alta de 2,50%.
A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também foi revisado para cima. Segundo o ministério, a estimativa para 2020 passou de 3,53% para 3,62%.
Segundo o RTI, a projeção oficial do Banco Central para a inflação neste ano é de 3,5%. No último relatório Focus, analistas do mercado apontaram uma alta de 3,58%.
O Ministério da Economia também atualizou a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - utilizado para a correção do salário mínimo. A estimativa de alta passou de 3,54% para 3,73%.
Os números para a alta do Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) em 2020 passou de 4,20% para 4,32%.
Leia Também
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO
VEJA
FAÇA O QUE EU DIGO...
ELEIÇÕES 2026
INVESTIMENTOS
Conteúdo Empiricus
FAÇA O QUE EU DIGO...
SUSTO NA MADRUGADA
MINISTRO DA FAZENDA
DEPOIS DO CESSAR-FOGO
QUEM LEVA A TAÇA?
MOCINHO OU VILÃO?
CREATINA PROIBIDA
CHAMA O VAR
DE OLHO NO HEXA