Menu
2020-03-25T17:59:19-03:00
Tarifas comerciais

Estados Unidos devem aprovar atrasos em pagamentos de tarifas a importadores

Estados Unidos permitirão que alguns importadores atrasem pagamento de tarifas, reabrindo o debate sobre se o governo Trump deve reverter política

25 de março de 2020
17:59
Donald Trump casa branca
Presidente dos EUA, Donald Trump - Imagem: Official White House Photo by Shealah Craighead

Os Estados Unidos permitirão que alguns importadores atrasem o pagamento de tarifas, reabrindo o debate sobre se o governo do presidente Donald Trump deve reverter sua política comercial e dar um alívio maior em tarifas durante a pandemia de coronavírus.

Grandes grupos empresariais e indústrias que dependem de importação como varejistas e siderúrgicas têm feito pedidos nos últimos dias para que o governo americano cancele ou ao menos suspenda temporariamente algumas tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em importações anuais da China, bem como aço e alumínio de todo o mundo.

Na semana passada, o presidente rejeitou os pedidos de alívio tarifário. Nos últimos dias, porém, a alfândega americana enviou comunicados a companhias dizendo que autoridades aprovarão atrasos em alguns pagamentos de tarifas.

Uma possibilidade citada por alguns funcionários é que companhias possam permitir o atraso de alguns pagamentos de tarifas por 90 dias.

*Com informações de Dow Jones Newswires

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Expansão do Mercado: Crescer para os lados, é a solução

Expansão do mercado deve ocorrer de maneira horizontal através de IPOs, o que evitará inevitáveis bolhas e seus respectivos crashes.

Covid-19

Coronavírus: Brasil passa de 70 mil mortes e 1,8 milhão de casos

Nas últimas 24 horas, foram mais de mil casos fatais relacionados ao coronavírus no país. Com isso, o Brasil já contabiliza mais de 70 mil mortes por causa da doença

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

Alfabetização financeira para crianças: quando é a hora de falar sobre dinheiro?

As idades entre nove e quinze anos são cruciais no desenvolvimento de uma criança. Muito do que vivem como adultos vem das fórmulas vencedores que aprendem quando crianças.

Novo nome no MEC

Bolsonaro anuncia pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Decreto presidencial nomeou professor para o cargo nesta sexta-feira

Investimento para o cliente

Corretora Warren recebe aporte de R$ 120 milhões para investimento em plataformas digitais

Fintech visa multiplicar por cinco patrimônio sob gestão até o fim de 2021 e aumentar alcance da marca: ‘Nossa meta é seguir investindo em tecnologia’

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements