O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Na rotina do home office, precisei me acostumar aos novos sons que me cercam enquanto escrevo esta newsletter. O barulho das ruas movimentadas do bairro do Itaim Bibi, onde fica a redação do Seu Dinheiro, deu lugar ao ruído da televisão de casa.
Enquanto meus filhos se divertem com o videogame ligado na sala que fica colada ao pequeno escritório onde trabalho, acompanho na tela do computador outros tipos de gráficos: os do mercado financeiro.
Hoje foi um dia daqueles em que pareceu tudo dar certo. Com a alta vigorosa de mais de 2% desta sexta-feira, o Ibovespa já acumula ganhos de mais de 60% desde as mínimas de março.
A esta altura já é possível dizer que o principal índice da B3 mudou de fase desde o pânico provocado pela pandemia do coronavírus.
A discussão deixou de ser a incerteza sobre o período em que as economias ficariam paradas e passou para a velocidade da retomada – que ainda é desconhecida.
Mas nos últimos dias a grande surpresa veio mesmo de Brasília. Após a ameaça recente de uma ruptura entre os poderes, os ânimos entre o Executivo e o Legislativo evoluíram a tal ponto que já se fala na retomada da agenda de reformas.
Leia Também
É claro que ainda existem muitos riscos no radar, sem falar na possibilidade de voltarmos para a fase anterior, seja na questão da saúde ou na política. Quem explica quais são os desafios e as conquistas na atual fase da bolsa é o Victor Aguiar.
• Bolsa, dólar, renda fixa ou bitcoin — qual a perspectiva para os investimentos no segundo semestre? O Victor Aguiar e eu contamos para você no podcast Touros e Ursos desta sexta-feira. E com uma surpresa no final da transmissão.
• A rápida recuperação dos mercados levou o UBS a revisar as projeções para a XP Investimentos. O banco suíço elevou o preço-alvo da ação da corretora, mas ainda não recomenda a compra. Saiba por quê.
• Na guerra contra as corretoras, Itaú vai lançar ferramenta de comparação de investimentos. O site “Investir em Quê” vai trazer projeções para o desempenho futuro dos produtos. Veja como vai funcionar.
• O governo desistiu de fracionar o pagamento das duas parcelas adicionais do auxílio emergencial nos meses de agosto e setembro. Veja como ficarão os pagamentos.
• O FMI espera recessão de 6,6% dos Estados Unidos em 2020. O fundo vê necessidade de medidas de estímulo no país. Para 2021, projeção é crescimento de 3,9%. Confira todos os números.
• A recuperação em "V" (cai rápido, sobe rápido) tão sonhada por diversos setores pode estar a caminho de se tornar realidade no mercado imobiliário de São Paulo, como mostra esta reportagem do Estadão.
• A Justiça determinou a transferência de R$ 75,4 milhões recuperados pela Lava Jato a instituições lesadas por corrupção. A Petrobras ficará com R$ 35,3 milhões.
• Warren Buffett se mexeu. O bilionário, que começou parado na crise e depois se desfez de papéis de aéreas, comprou ações da própria companhia. Veja o que isso significa.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O jogo político de 2026 vai além de Lula e Bolsonaro; entenda como o trade eleitoral redefine papéis e cenários
Veja por que companhias brasileiras estão interessadas em abrir capital nos Estados Unidos e o que mais move os mercados hoje
As expectativas do norte-americano Rubio para a presidente venezuelana interina são claras, da reformulação da indústria petrolífera ao realinhamento geopolítico
Assim como na última temporada de Stranger Things, encontrar a abertura certa pode fazer toda a diferença; veja o FII que ainda é uma oportunidade e é o mais recomendado por especialistas
Crise na Venezuela e captura de Maduro expõem a fragilidade da ordem mundial pós-1945, com EUA e China disputando influência na América Latina
A construtora Direcional (DIRR3) recebeu três recomendações e é a ação mais indicada para investir em janeiro; acompanhe também os efeitos do ataque no preço da commodity
O ano novo bate mais uma vez à porta. E qual foi o saldo das metas? E a lista de desejos para o ano vindouro?
China irá taxar importação de carne, o que pode afetar as exportações brasileiras, mercado aguarda divulgação de dados dos EUA, e o que mais você precisa saber para começar o ano bem-informado
Da Cogna (COGN3) , que disparou quase 240%, à Raízen (RAIZ4), que perdeu 64% do seu valor, veja as maiores altas e piores quedas do Ibovespa no ano de 2025
Conheça a história da Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), e quais são seus planos para ajudar ainda mais mulheres
A definição de “surpresa”, neste escopo, se refere a um evento para o qual o consenso de mercado atribui uma probabilidade igual ou inferior a 33%, enquanto, na nossa opinião, ele goza de uma chance superior a 50% de ocorrência
Itaú Unibanco (ITUB4) manteve-se na liderança, e o Banco do Brasil (BBAS3). Veja como se saíram também Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11)
Mesmo em um cenário adverso, não surpreende que o segmento em destaque tenha encerrado 2025 como o segundo que mais se valorizou dentro do universo de FIIs
Em um ano em que os “grandes times”, como o bitcoin e o ethereum, decepcionaram, foram os “Mirassóis” que fizeram a alegria dos investidores
Como fazer previsões é tão inevitável quanto o próprio futuro, vale a pena saber o que os principais nomes do mercado esperam para 2026
De Trump ao dólar em queda, passando pela bolha da IA: veja como o ano de 2025 mexeu com os mercados e o que esperar de 2026
A movimentação das bolsas na semana do Natal, uma reportagem especial sobre como pagar menos imposto com a previdência privada e mais
O mercado não está olhando para a exaustão das minas de minério de ferro — esse dado pode impulsionar o preço da commodity e os ganhos da mineradora
Se as projeções da Rio Tinto estiverem corretas, a virada da década pode começar a mostrar uma mudança estrutural no balanço entre oferta e demanda, e os preços do minério já parecem ter começado a precificar isso
Pagar menos impostos e dividir os bens ainda em vida são algumas vantagens de organizar o patrimônio em uma holding. E não é só para os ricaços: veja os custos, as diferenças e se faz sentido para você