Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Nova turbulência

Apertem os cintos: Risco coronavírus volta ao radar e derruba bolsas mundo afora

A volta dos temores de uma segunda onda da doença após aumento de casos nos EUA coloca investidores na defensiva e deve se refletir na reabertura da B3 amanhã

Cinto mercado Ibovespa dólar turbulência
Imagem: Shutterstock

Aperte os cintos, porque tudo indica que a volta do feriado de Corpus Christi na bolsa brasileira será bastante turbulenta. A volta dos temores de uma segunda onda de coronavírus derrubou os mercados mundo afora e deve se refletir na reabertura da B3 amanhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As principais bolsas globais fecharam no vermelho. Em Nova York, o índice S&P 500 fechou em forte queda de 5,89% e o Nasdaq recuou 5,27%. Na Europa, as principais bolsas fecharam em forte queda. O índice pan-europeu Stoxx 600 terminou o pregão em baixa de 4,10%.

Leia também:

Com a B3 fechada hoje, o baque para as ações brasileiras se refletiu no EWZ, o principal fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) de papéis nacionais, que desabava 7,84% por volta das 17h.

O sentimento de aversão a risco também interrompeu a recuperação das cotações das commodities, com a percepção de que a economia deve se manter em marcha lenta por mais tempo. O petróleo WTI era o mais afetado e despencava quase 10%.

O pessimismo generalizado veio de um risco que os investidores vinham negligenciando nas últimas semanas: o da pandemia do coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A percepção mais positiva vinha da reabertura das economias no exterior sem o registro de aumento significativo novos casos da covid-19. Mas esse cenário mudou com a informação de que a média de novos infectados nas últimas duas semanas continua subindo em mais de 20 estados norte-americanos.

Leia Também

HORA DE COMPRAR?

‘Pimentinha’ na carteira: Nubank (NU; ROXO34) pode subir mais de 80%, mas investidor tem que segurar a emoção

VEJA QUAL É

Nem bancos, nem elétricas: o porto seguro inesperado da bolsa brasileira em meio aos caos global, segundo o Citi

Os investidores também parecem ter caído na real depois das projeções nada positivas para a economia divulgadas ontem pelo Federal Reserve.

A estimativa do BC dos EUA é de uma contração de 6,5% da maior economia do mundo, com uma taxa de desemprego de 9,3% no fim de 2020.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para criticar mais uma vez o Fed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do lado positivo – ou menos negativo, como preferir – estão os indicadores da economia norte-americana. O principal deles divulgado hoje foi o número de novos pedidos de auxílio-desemprego.

De acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA, foram 1,542 milhão de novos pedidos na última semana – encerrada no dia 6 de junho. O resultado ficou abaixo da expectativa dos economistas, que previam 1,6 milhão de novos pedidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS (JBSS3) 13 de maio de 2026 - 11:40
Ações Ibovespa Brasil 12 de maio de 2026 - 19:31
11 de maio de 2026 - 13:20
small caps índice smll bolsa brasileira b3 smal11 9 de maio de 2026 - 12:58
b3 dinheiro bolsa brasileira investimentos ações 8 de maio de 2026 - 14:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia