Menu
2019-06-07T18:56:55-03:00
Estadão Conteúdo
Pitacos aqui e ali

Onyx diz que governo pretende fazer apensamentos em reforma tributária da Câmara

Ideia da equipe Bolsonaro é tentar incluir propostas dentro do texto que já está em tramitação no Legislativo

23 de maio de 2019
13:51 - atualizado às 18:56
Marcos Corrêa/PR

Em café da manhã com jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "vai avaliar" a reforma tributária de autoria do líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), aprovada na quarta-feira, 22, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A informação é da Band News.

De acordo com a rádio, o presidente foi interrompido pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que anunciou que o governo fará um "apensamento" na proposta da Câmara, ou seja, tentará incluir propostas dentro do texto que já está em tramitação no Legislativo.

Na quarta, o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, já havia afirmado que o governo vai apoiar o projeto de reforma tributária aprovado na CCJ da Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro e ministros passaram cerca de um hora reunidos com jornalistas convidados de portais, rádio e televisão. Nenhum grande jornal impresso ou agência de notícias foi convidado para o café.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

via de mão dupla

PEC do auxílio tem de ter contrapartida, diz Funchal

“Se essa PEC não andar com as contrapartidas, o vulnerável que vai ter o benefício hoje será o desempregado dos próximos anos”, diz Funchal.

Mudanças a caminho

Se PEC for aprovada, 14 Estados já podem congelar salário de servidor

Pela proposta, as medidas de ajuste seriam acionadas sempre que as despesas obrigatórias primárias excedessem 95% das receitas correntes.

Décimo Andar

[Vídeo] O que aconteceu (e acontecerá) com os fundos imobiliários?

Tijolos, argamassa, tinta e cimento. É nisso que investem pessoas que tem fundos imobiliários? Não exatamente. Os empreendimentos como shoppings, escritórios e lojas é que geram valor a esses materiais. E com a pandemia de covid-19, diversos desses estabelecimentos acabaram entregando as chaves, o que provocou um certo desconforto no setor imobiliário. Acompanha o comentário […]

Crise

Vendas do comércio encerram 2020 com queda histórica de 12,2%, diz Serasa

Essa é a maior retração de toda a série, iniciada em 2001.

o que está acontecendo?

5 pontos para entender o resultado e a reação ao PIB do 4º trimestre

Atividade fecha com pior queda da história em 2020, mas vem acima do esperado, só que bolsa está caindo; confira os motivos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies