Menu
2019-06-07T18:56:53-03:00
Estadão Conteúdo
Com licença, um adendo

Appy: governo vai trazer desoneração da folha para debate de reforma tributária

Item não compõe a proposta que já está no Congresso, mas estará no texto que o governo federal quer enviar para a Câmara em breve

30 de maio de 2019
14:50 - atualizado às 18:56
Bernard Appy
Bernard Appy - Imagem: Leo Martins

O tributarista Bernard Appy disse nesta quinta-feira, 30, a empresários do setor de serviços que é possível que o Congresso Nacional acabe por incorporar a desoneração da folha na proposta de reforma tributária que tramita no Legislativo, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

O item não compõe a proposta que já está no Congresso, mas estará no texto que o governo federal quer enviar para a Câmara em breve.

As duas propostas disputam atenção das bancadas e segmentos e a desoneração da folha é ponto chave para o apoio de alguns setores, como o de serviços.

Durante o 3º Fórum Nacional do Setor de Serviços, Appy aconselhou aos empresários que apresentassem ao Congresso proposta para incluir a desoneração no texto.

"Se eu fosse do setor, colocaria essa questão da desoneração da folha como elemento importante. Se ficar claro pro Congresso Nacional que essa é a condição para apoiar o projeto, acho que o Congresso vai pensar nisso", disse.

Appy afirmou que discorda que o benefício seja dado de forma linear. "Dá para desonerar de forma progressiva", disse.

Segundo ele, a discussão que também deve ser feita é qual será a melhora base para financiar o benefício fiscal. Para ele, há formas de se compensar a tributação não só via consumo, mas também via renda.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

O melhor do seu dinheiro

Avanço na PEC Emergencial e dólar a R$ 5,70

Hoje foi um dia daqueles em que Ibovespa e dólar caminharam para o mesmo sentido – para cima. As notícias têm sido agridoces para o mercado financeiro, então enquanto algumas coisas animam de um lado, outras preocupam do outro. No front da PEC Emergencial, as coisas avançaram, e parece que vai ter, afinal, algum controle […]

Primeiro passo

Os documentos que você deve reunir para declarar o imposto de renda 2021

Reunir a documentação que te auxilia no preenchimento da declaração é o primeiro passo. Empresas tiveram até a última sexta (28) para entregar os informes de rendimentos.

FECHAMENTO

Ibovespa reage na reta final e sobe mais de 1% com novidades sobre PEC Emergencial; dólar também sobe refletindo cautela

A bolsa chegou a cair mais de 2%, enquanto o Banco Central precisou injetar mais de US$ 2 bilhões para tentar segurar o câmbio

Chama o Max

Devo comprar ações da Jereissati para surfar na retomada da economia? Confira a análise

Como investidor, você pode tirar proveito da retomada da economia através dos papéis de uma das mais promissoras microcaps nacionais.

Fundos de investimento

Ney Miyamoto deixa equipe de gestão da Alaska

Fundador e um dos executivos mais experientes da equipe da Alaska, Miyamoto permanece como sócio e investidor dos fundos da casa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies