Menu
2019-04-20T14:02:15-03:00
Estadão Conteúdo
Em evento com banqueiros, analistas e empresários

Quem defende a reforma da Previdência não pode se silenciar, diz Doria

Em evento, governador de São Paulo orientou o mercado financeiro para reagir e apoiar publicamente a medida, considerada essencial para o equilíbrio das contas públicas

4 de abril de 2019
11:13 - atualizado às 14:02
Governador do estado de São Paulo, João Doria
João Doria - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira, 4, que quem defende a reforma da Previdência não pode se silenciar. "A oposição vai tentar emparedar o ministro da Economia, Paulo Guedes", disse.

Doria participou da conferência Perspectivas para o Brasil 2020 do banco Daycoval em São Paulo. "Depois de ontem quando Guedes foi à Câmara dos Deputados, o papel de todos vocês banqueiros, analistas, empresários é outro. (...) Não basta dizer que apoia a reforma. Tem de agir em prol da reforma. Não emudeçam", comentou o governador.

Ele também orientou o mercado financeiro para reagir e apoiar publicamente a reforma da Previdência. "Ontem, o mercado reagiu negativamente à reforma na CCJ. Reaja a favor, mercado!", afirmou Doria, que pediu para que os integrantes do mercado liguem para seus deputados e exijam que eles aprovem a Previdência.

O governador de São Paulo ainda adotou um discurso do tempo de campanha eleitoral. "Vamos acabar com a roubalheira. Lula livre? Não, Lula preso", afirmou o governador do PSDB e ganhou aplausos. E continuou: "Lula sem vergonha. Lula roubou a esperança do povo brasileiro", disse.

Doria afirmou que tem uma visão otimista sobre a aprovação da reforma da Previdência. "Eu dobro minha aposta na reforma da Previdência", disse o governador.

Ele destacou que, se a reforma não for aprovada, será o caos fiscal para o Brasil. "Sem a reforma, os municípios não terão dinheiro para pagar as contas, para custear a saúde", disse Doria.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

TRETA

Maia e Alcolumbre criticam Salles após atrito com Ramos

Presidente da Câmara diz que ministro do Meio Ambiente resolveu destruir o próprio governo

SE PROTEJA

Títulos de renda fixa atrelados ao IPCA viram opção

Alta da inflação em outubro faz investidores e gestores avaliarem novas formas de proteção de patrimônio

SELEÇÃO DE NOTÍCIAS

BDR, bitcoin, shopping: o melhor do Seu Dinheiro na semana

O fim de semana chegou com uma notícia bastante esperada pelos investidores: a volta do Ibovespa ao patamar de 100 mil pontos. O principal índice da B3 foi impulsionado esta semana por dois acontecimentos. O primeiro deles foi o alívio das preocupações em torno do risco fiscal brasileiro, com políticos e governo demonstrando compromisso com a manutenção do teto de gastos. Outro tema foi a esperança de aprovação de um pacote de estímulos […]

TRIBUTAÇÃO

É ilegal tributar doação fora do país, diz Toffoli

Ministro votou pela inconstitucionalidade da cobrança de ITCMD quando patrimônio herdado ou doado está no exterior

Prévia do terceiro trimestre

Grandes bancos começam a olhar crise pelo retrovisor, mas com lucro ainda em queda

Lucro combinado de Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander deve aumentar em relação ao trimestre anterior, mas ainda ficará bem abaixo dos patamares de 2019

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies